Tudo o que você precisa saber para começar o dia (02/05)

Por Redação | 02 de Maio de 2016 às 07h57

Eis que uma nova semana se inicia, mas o principal assunto dos últimos dias não é nenhuma novidade. Na verdade, é um desdobramento dele. Desta vez, a presidente Dilma Rousseff também estaria querendo barrar a implementação de franquias na internet fixa. De acordo com fontes ligadas ao Planalto, a chefe do executivo estaria planejando intervir na questão como uma forma de aumentar sua popularidade, tão em baixa nos últimos meses. Assim, ela apresentaria alterações ao Marco Civil da Internet que proibiriam as operadoras de fazer qualquer tipo de limite à conexão

E ela não está sozinha nessa luta no meio político. O ministro das Comunicações, André Figueiredo, parece ter voltado atrás e disse que o governo vai continuar lutando para regulamentar o uso da internet em prol do consumidor. O curioso é que, poucos dias antes, o mesmo ministro tentou se esquivar das polêmicas, dizendo que a pasta não iria se meter na questão e que essa era uma responsabilidade da Anatel. Desnecessário dizer que a posição pegou mal e agora, ao que parece, Figueiredo decidiu pensar um pouco mais sobre o assunto.

Mas vamos deixar essa polêmica de lado para tratar de um mistério que surgiu nos últimos dias. Afinal, alguém encontrou um corpo dentro de um dos escritórios da Apple e os primeiros detalhes sobre sua identidade começam a aparecer. De acordo com a imprensa norte-americana, tratava-se de um engenheiro de software da empresa que cometeu suicídio na sede da empresa, em Cupertino. Apesar dessas informações, as razões que o fizeram cometer tal ato ainda são um mistério. E, bem, vamos combinar que o clima dentro da firma agora deve estar uma droga, não é mesmo?

E falando em Apple, outra notícia nada boa — embora, desta vez, não custe a vida de mais ninguém. Em seu último relatório fiscal, a empresa revelou uma queda brutal de 52% nas vendas de Apple Watches somente no primeiro trimestre deste ano. Ao todo, foram 2,2 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, menos da metade do resultado obtido nos últimos meses de 2015. Porém, essa redução não foi algo exclusivo da Maçã, já que todo o setor de relógios inteligentes teve uma redução semelhante.

Por fim, para acabar com as notícias ruins e fazer com que você comece esta semana com um pouco mais de diversão, a Microsoft anunciou mais uma nova leva de jogos do Xbox 360 que passam a funcionar no Xbox One. A retrocompatibilidade foi liberada para mais sete títulos bem clássicos. Assim, a partir de agora, você pode conferir games como Altered Beast, Comix Zone, Double Dragon Neon, Ghostbusters: Sanctum of Slime, The Cave, Frogger e Galaga Legions DX em seu console de nova geração sem qualquer problema.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.