Tudo o que você precisa saber para começar o dia (01/08)

Por Redação | 01 de Agosto de 2016 às 08h04

Chame como quiser, de “Mês do Cachorro Louco” ou mesmo de “Mês do Desgosto”, mas a verdade é que finalmente chegamos em agosto, entrando em definitivo no segundo semestre e já na expectativa pelas novidades que estão por vir. Porém, parece que as notícias para este dia 1º fazem jus ao apelidado para agosto, com muita coisa dando errado ou sendo apenas bizarra. Exemplo disso é que, mais uma vez, o brasileiro ficou na mão com Pokémon GO. Depois de um novo rumor que dizia que o jogo chegaria ao país no domingo (31), os jogadores se prepararam para receber o aplicativo e se decepcionaram de novo ao ver que o lançamento não iria acontecer. Por outro lado, a decepção nos rendeu ótimos menes e piadas no Twitter, que ficou repleto de brincadeiras e fez com que uma nova hashtag entrasse em destaque. Por outro lado, teve aqueles usuários um pouco mais revoltados que invadiram a conta do fundador da Niantic para exigir que o jogo fosse liberado por aqui. Será que apelar para a força traz algum resultado?

Ainda falando em notícia ruim, o Governo Temer vem estudando uma nova medida que pode complicar ainda mais a vida de quem compra produtos no exterior, criando novas medidas que visam taxar toda e qualquer mercadoria que você comprar em um site internacional. Essa cobrança quase que generalizada serviria como uma forma de restringir as compras internacionais feitas por brasileiros feita tanto para incentivar a compra de produtos nacionais quanto para aumentar a arrecadação. Trata-se de uma medida protecionista que vem sendo debatida pelo Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e por Marcos Pereira, responsável pela pasta da Indústria, Comércio e Serviços. Em outras palavras, prepare o bolso.

Deixando as notícias ruins de lado para mostrar que nem só de desgraça vive esse comecinho de agosto, temos também a confirmação da data de lançamento do Zenfone 3. A Asus revelou que seu novo smartphone chega ao Brasil em outubro. Ela não chegou a especificar o dia exato em que isso vai acontecer, mas garantiu que teremos o aparelho dentro de alguns poucos meses. Porém, o curioso mesmo foi o modo como esse anúncio foi feito: a empresa aproveitou todo o hype criado em torno da série Stranger Things e abraçou um dos memes relacionados a ela, apresentando a data a partir das luzes que piscam, tal qual acontece no seriado original da Netflix.

Meme de Stranger Things acabou sendo usado para que a Asus anunciasse a data do Zenfone 3 no Brasil

Aliás, entrando no clima de mistério da série, temos bizarrices desse nível acontecendo na vida real. Um estudo recente revelou que os astronautas que participaram das missões Apollo entre as décadas de 1960 e 1970 estão morrendo por conta de problemas adquiridos em decorrência da exposição à radiação espacial. Parece coisa de ficção-científica, mas é a mais pura verdade. De acordo com os pesquisadores, 43% desses astronautas que participaram de missões lunares e já faleceram, morreram por conta de problemas cardiovasculares desenvolvidas no período que passaram fora da Terra. E não se trata de coincidência, já que eles expuseram ratos à radiação espacial e perceberam que os bichos desenvolveram os mesmos sinais. Em outras palavras, o nosso corpo não está pronto para sair da nossa atmosfera, o que torna até um pouco óbvio a presença desses efeitos colaterais. E, ao contrário do que a ficção nos mostrou, raios cósmicos não nos transformam no Quarteto Fantástico, mas apenas em pessoas doentes.

Por fim, vamos falar de um alienígena que não precisa se preocupar com esses problemas de saúde mundanos. O canal norte-americano CW finalmente revelou o primeiro visual do Superman que aparecerá na série da Supergirl. A presença já tinha sido confirmada anteriormente e até mesmo a escolha do ator Tyler Hoechlin já era conhecida, mas agora finalmente o vimos devidamente paramentado como o Homem de Aço. E vamos combinar que essa foto de divulgação liberada pelo canal não ajudou em nada o rapaz, já que ele está em uma posição nada confortável e com uma cara que não lembra em nada o personagem — parecendo muito mais com o herói Homem-Elástico, como muita gente brincou. Aliás, o visual acabou virando piada nas redes sociais e só foi mais aceito quando fotos não oficiais começaram a vazar, mostrando que o resultado final não ficou tão ruim quanto a primeira imagem mostrou.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.