Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tudo o que você precisa saber para começar o dia (01/06)

Por| 01 de Junho de 2016 às 07h44

Link copiado!

Tudo o que você precisa saber para começar o dia (01/06)
Tudo o que você precisa saber para começar o dia (01/06)

Eis um novo mês que se inicia e, com ele, uma nova leva de notícias e novidades que chegam para movimentar o mundo da tecnologia. Principalmente se nos lembrarmos que estamos em plena semana de Computex e que tanto a WWDC quanto a E3 já batem à nossa porta. Tanto que os rumores sobre o novo smartphone da Apple não param de chegar. Desta vez, um novo boato afirma que o iPhone 7 Plus mais simples virá com mais espaço de armazenamento. Isso significa que a empresa deve cortar o modelo de 16 GB e fazer com que a versão de entrada do aparelho, ao menos em sua versão de tela de 5,5 polegadas, seja de 32 GB. E já não era sem tempo, não é mesmo?

Além disso, tivemos uma série de anúncios da Intel vindos diretamente da Computex. O evento realizado na China foi palco de apresentação do novo processador da empresa, o Core i7 com 10 núcleos. O principal chamariz dele é seu poder de fogo absurdo, que permitirá a execução de até 20 tarefas simultâneas sem qualquer tipo de problema. Ele conta, ainda, com uma nova tecnologia que amplia a capacidade de processamento do componente, o que permite que você pegue um jogo em 4K e rode-o ao mesmo tempo em que assiste a um vídeo em Full HD. É de tirar o fôlego só de imaginar.

Outra novidade que chamou a atenção foi uma patente da Samsung de um smartphone dobrável. Ok, essa é uma possibilidade na qual as empresas vêm insistindo já há algum tempo e, até agora, não tivemos nada concreto aparecendo. Contudo, o conceito apresentado pela fabricante sul-coreana é bem interessante por não ser nada absurdo e impossível. É quase como uma evolução dos celulares com flip que tínhamos no passado, com a diferença de que agora é a tela que se divide em duas. O registro foi feito no final do ano passado, mas somente agora os documentos se tornaram públicos. Só é importante lembrar que nem sempre essas patentes saem do papel — embora, neste caso, fosse muito interessante ver algo assim nas lojas.

Falando em smartphone, a Kaspersky Lab chocou as bases da família tradicional brasileira ao revelar que carregar seu aparelho pelas portas USB do computador pode ser um enorme perigo. Isso porque essas entradas foram feitas não para recarregar sua bateria, mas para transferir dados. E o ato inocente de conectar seu smartphone ali pode fazer com que isso se transforme na porta de entrada de diversos malwares. Mais do que isso, um hacker pode obter uma série de dados sigilosos armazenados no aparelho, além de instalar aplicativos indesejados que podem ser usados para roubar mais informações. Portanto, cuidado!

Continua após a publicidade

Por fim, uma maravilha que veio lá dos confins do universo. A NASA divulgou imagens bastante nítidas da superfície de Plutão. Enviadas pela sonda New Horizons, as imagens revelam como é o planeta anão de pertinho e traz uma série de detalhes sobre sua geografia. É claro que não é nada muito diferente do que já vimos da Lua, de Marte ou de qualquer outro corpo celeste, mas ainda é algo bastante curioso. Afinal, estamos falando do ex-planeta mais distante da Terra que conseguimos “visitar” em nosso Sistema Solar.