Trip Advisor agora inclui avisos sobre assédios sexuais em páginas de hotéis

Por Redação | 09 de Novembro de 2017 às 15h30
photo_camera Search Engine Land

O popular site de buscas de hotéis TripAdvisor agora sinaliza páginas de hotéis onde já foram relatados abusos e assédios sexuais.

A notícia surge pouco tempo depois de a companhia ser acusada de remover comentários negativos reportando os mesmos incidentes.

Na mensagem, a companhia informa ao usuário que faça buscas por novas informações sobre o local antes de planejar a viagem.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A mensagem já está inserida no hotel envolvido na polêmica

"O TripAdvisor está ciente das recentes informações e eventos preocupantes ocorridos nesta propriedade, os quais podem não constar nas avaliações encontradas nesta listagem. De acordo com isso, você pode fazer pesquisas adicionais por informações sobre esta propriedade quando fizer seus planos de viagem", diz a mensagem.

Os avisos devem permanecer na página de propriedades acusadas por até três meses com a possibilidade de o prazo ser estendido, caso o problema não seja resolvido. O TripAdvisor deixa claro que a ideia não é uma forma de punição, mas sim de caráter informativo.

Entenda o caso

Tudo começou quando a americana Kristie Love relatou um estupro cometido por um segurança de um resort no México, o Riviera Maya, em 2010. Depois disso, outras duas mulheres fizeram a mesma acusação, mas todas tiveram suas mensagens retiradas pelo TripAdvisor.

A denúncia ganhou espaço na mídia depois de uma matéria publicada no The Journal Sentinel, no início deste mês, que conduziu uma investigação sobre o caso.

A companhia reconheceu a importância do compartilhamento de informações negativas, mas justificou a retirada afirmando que a linguagem das avaliações eram impróprias para menores de 17 anos.

Fonte: Endgaget, CBS, Journal Sentinel

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.