Tony Fadell, fundador da Nest, abandona o seu cargo de CEO na companhia

Por Redação | 04.06.2016 às 14:45

Tony Fadell, co-fundador e CEO da Nest Labs, está abandonando a companhia dois anos depois de tê-la vendido ao Google por US$ 3,2 bilhões. A empresa, que fabrica termostatos e outras soluções inteligentes no setor de eletrodomésticos, apresentou sucesso imediato, no entanto, desde 2015 a Nest começou a enfrentar alguns obstáculos.

Apesar da mudança, Fadell continuará a atuar como conselheiro na Alphabet, e seu ex-cargo de CEO na Nest ficará nas mãos de Marwan Fawaz, que já trabalhou como vice-presidente da Motorola Mobility e como presidente executivo da Motorola Home.

Em seu comunicado, Fadell disse que sua saída estava sendo planejada desde o final de 2015, e que apesar de não estar mais presente na Nest, continuará a trabalhar com Larry Page, CEO da Alphabet. Sobre o assunto, Page afirmou que Fadell é um visionário e que realmente espera continuar a parceria com ele.

Fadell disse ainda que decidiu que esse é momento certo para deixar a companhia: "O futuro da Nest é brilhante, graças a equipe experiente e promissora. [...] Temos trabalhado em conjunto para garantir a direção certa para o futuro." Apesar da fala do executivo, diversos rumores apontam para possíveis desentendimentos, já que aparentemente as receitas da Nest nos últimos tempos estão abaixo das expectativas.

Mesmo diante desses rumores, o ex-CEO deixou claro que mais de 12.000 lojas de varejo carregam seus produtos e que clientes em mais de 190 países os utilizam. "As vendas aumentaram mais de 50% a cada ano, desde que a empresa começou a disponibilizar os produtos", afirmou o executivo, que também falou sobre o que espera para o futuro: A previsão é de que ele explore outros mercados, a partir do seu desejo de criar novos projetos.

Fonte: FastCompany