Tim Cook, Sundar Pichai e Zuckerberg estão na lista de mais influentes da Time

Por Redação | 21 de Abril de 2016 às 16h44
photo_camera Divulgação

A revista Time divulgou nesta quinta-feira (21) sua lista anual com as 100 pessoas mais influentes do planeta. Logo, não é nenhuma surpresa que alguns dos nomes no levantamento façam parte do mercado de tecnologia, entre eles os CEOs da Apple, Google e Facebook.

Na seção "Titans" (titãs, na tradução livre), o primeiro do ranking é o presidente executivo da Maçã, Tim Cook. Esta é a terceira vez que ele aparece na lista - a primeira foi em 2012, quando ele assumiu o comando da companhia, e a segunda no ano passado. Em 2014, ele foi nomeado pela publicação como a "Personalidade do Ano".

Cada personalidade escolhida pela Time vem acompanhada de um pequeno artigo escrito por alguém que conhece ou trabalha próximo ao escolhido. No caso de Cook, há uma carta feita pelo CEO da Disney, Bob Iger, que destaca a liderança de Cook à frente de uma das empresas mais valiosas do mundo.

"A Apple é conhecida por produtos elegantes e inovadores que mudam o mundo, transformando nossa forma de nos conectar, criar e comunicar, bem como a maneira de trabalhar, pensar e agir. Continuar com esse sucesso requer um líder de grande coragem e caráter que exige excelência, manter os mais altos padrões éticos e desafiar o status quo, incluindo o incentivo a conversas vitais sobre quem somos como uma cultura e uma comunidade. Tim Cook é esse tipo de líder", disse Iger.

O CEO do Google, Sundar Pichai, também está na lista de mais influentes da revista. O artigo sobre ele foi escrito pelo cientista Bill Nye, que apontou as conquistas do executivo após uma vida difícil na Índia, seu país de origem. "Ele nasceu em uma família pobre e descobriu aptidão para os números quando ela lhe deu seu primeiro telefone giratório, aos 12 anos. Ele é um engenheiro, então a engenharia é sua esposa. Os engenheiros usam a ciência para resolver problemas e fazer as coisas. Estamos atentos para tudo o que ele irá produzir a seguir", comentou.

Ainda no campo de empresas tech, Mark Zuckerberg aparece ao lado de sua mulher Priscilla Chan, e receberam uma dedicatória escrita por outro casal dessa indústria: Bill e Melinda Gates.

"Admiramos sua visão de um mundo interconectado, onde todas as pessoas têm a oportunidade de tirar o máximo de seus talentos. Priscilla e Mark são curiosos. Ambiciosos. Pensativos. Mentes abertas e de grandes corações. Dispostos a aprender e crescer. E eles se preocupam profundamente em consertar as desigualdades que veem no mundo. Mark já construiu uma empresa que mudou a forma como as pessoas se conectam, e Priscilla dedicou-se à saúde e bem-estar das crianças, tornando-se uma pediatra. Mudar o mundo uma única vez não foi suficiente para eles. Nós mal podemos esperar para ver o que eles irão fazer nas próximas décadas", disseram.

Um dos nomes mais importantes citados pela Time é o de Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm e a única mulher com uma dedicatória na seção Titans. Outras personalidades destacadas nessa divisão incluem o Papa Francisco, o ator Dwayne "The Rock" Johnson e o investidor Yuri Milner. Na seção "Pioneiros" ainda aparece Palmer Luckey, CEO da Oculus VR, fabricante do Oculus Rift que foi comprada pelo Facebook em 2014.

A lista completa com as 100 pessoas mais influentes eleitas pela Time pode ser acessada neste link.

Fonte: Time

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.