Teste de velocidade da Netflix agora mostra latência e upload da sua internet

Por Wagner Wakka | 17 de Julho de 2018 às 18h30
TUDO SOBRE

Netflix

O site de teste de velocidade da Netflix, o Fast.com, foi atualizado e agora passa a mostrar não só quão rápida é a sua internet, bem como qual é a latência e o upload da conexão. A página agora oferece uma opção “mais informações” em que apresenta ambos detalhes da análise.

A quem não conhece, o Fast.com é uma plataforma criada pela Netflix em 2016 com a proposta de facilitar a verificação, mostrando se a conexão de internet era compatível com a contratação do serviço de streaming.

Contudo, até esta terça-feira (17), o site apenas mostrava a velocidade de download, ou seja, a única informação essencial para a Netflix. O objetivo era fazer com que o usuário menos experiente não se confundisse com os vários números e nomes da análise.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para evitar problemas, quando uma pessoa acessa o link, o site automaticamente inicia o teste de conexão e mostra apenas a velocidade de download no número maior. Entranto, ao clicar em “mais informações”, a página apresenta outros dados como upload, latência e até mesmo onde fica o servidor da empresa contratada e o número de IP.

Detalhes mostram, inclusive localização do servidor e número de IP da conexão (Foto: Wagner Alves/Canaltech)

Já nas configurações, é possível definir números máximo e mínimo de conexões paralelas bem como o tempo de duração dos testes.

Vale lembrar que, para esta análise, o site faz o download e upload de uma quantidade considerável de dados, logo é importante não fazer muitos testes com planos de dados limitados como os de smartphones.

Ao todo, segundo a Netflix, já foram realizados mais de 500 milhões de testes desde a criação em 2016.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.