Sua foto de perfil é boa para o app de pegação? Descubra com esse sistema

Por Dimitri Pereira

Se você não está recebendo tantos "likes" como queria, ou se está tendo dificuldades na hora da paquera nos aplicativos de namoro, talvez sua imagem de perfil seja o problema, ela não está ajudando você a se destacar da multidão.

O Laboratório de Inteligência Artificial de Ciências da Computação do MIT criou um aplicativo para Web que se chama LaMEM. Ele usa um algoritmo e um banco de dados de mais de 60.000 imagens para julgar em uma escala de 0 a 1 quão memorável é uma foto. Se a pontuação der 1, ela é a mais memorável, e uma pontuação de 0,5 significa que 50% das pessoas que vêem a sua imagem vão se recordar dela depois de 100 segundos.

lamem, foto

Na página de demonstração LaMEM você pode fazer o teste. Basta fazer o upload de uma foto ou simplesmente copiar e colar uma URL de uma imagem online. O LaMEM irá analisar a sua fotografia e dar uma pontuação.

Há também um controle com deslizamento abaixo de sua foto que mostra um mapa de calor das áreas da sua fotografia. As áreas em vermelho são mais memoráveis e as em azul, menos.

Para testar uma foto de perfil online sua no LaMEM, no Chrome, você pode simplesmente clicar direto sobre a foto e selecionar abrir sua imagem em uma nova aba. Em seguida copie a URL e cole em LaMEM.

E ai? Gostou dessa publicação? Testou o LaMEM? O que achou? Compartilhe com a gente nos comentários.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.