Spotify comemora marca de 70 milhões de assinantes; Apple Music tem 30 mi

Por Redação | 05 de Janeiro de 2018 às 08h25
Tudo sobre

Apple

Bem quando o Spotify está abrindo seu capital, a companhia comemora a marca histórica de 70 milhões de assinantes, número muito acima do rival Apple Music, que, atualmente, conta com 30 milhões de usuários.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em julho de 2017, o serviço de streaming musical registrava pouco mais de 60 milhões de usuários pagos e mais de 140 milhões de usuários ativos. Isso significa que o Spotify conquistou 10 milhões de novos assinantes em menos de seis meses, mantendo seu posto na liderança do setor de streaming de músicas.

Mas nem tudo são flores para o Spotify. A empresa está, no momento, enfrentando um processo judicial de US$ 1,6 bilhão referente a direitos autorais desrespeitados. A gravadora Wixen Music acusa o serviço de streaming de reproduzir na plataforma milhares de músicas sem a devida autorização, incluindo títulos de Tom Petty, The Doors, Neil Young e Weezer.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.