Spotify chega à marca de 50 milhões de usuários pagos

Por Redação | 02 de Março de 2017 às 19h11
photo_camera Divulgação

O Spotify anunciou nesta quinta-feira (02) que atingiu a marca de 50 milhões de assinantes, marca importante para a competição do serviço contra o crescimento do rival Apple Music.

Para marcar o número, a companhia fez uma postagem comemorativa em seu perfil oficial no Twitter, agradecendo ao apoio dos usuários.

Comparado com os números registrados pela companhia no ano passado, é um crescimento considerável. Em março de 2016, a companhia estava na marca dos 30 milhões de usuários pagos. Em setembro, a empresa chegou nos 40 milhões e menos de seis meses depois adicionou mais 10 milhões de assinantes.

Segundo analistas, caso quisermos adicionar a esta conta o número de usuários que não pagam pelo Spotify Premium, o número cresce em mais de 100%, passando dos 100 milhões de usuários na plataforma de streaming.

A marca anunciada pelo Spotify coloca a empresa firme na liderança em relação ao Apple Music, serviço que teve um crescimento expressivo em seu primeiro ano e que fechou 2015 com cerca de 20 milhões de assiantes. Caso a Apple tenha planos de superar o Spotify, será um longo caminho.

Fonte: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.