Spoiler alert! Veja dicas para evitar notícias de séries e filmes na internet

Por Natalie Rosa
photo_camera Divulgação

Não dar de cara um spoiler de filme ou série na internet, hoje em dia, parece impossível. Todos querem expressar o seu sentimento em relação a algum episódio ou acontecimento marcante de sua trama preferida e, muitas vezes, acabamos nos decepcionando por saber do fato antes mesmo de poder assistir.

Mas existem algumas maneiras de tentar evitar que isso aconteça. Confira algumas delas:

1. Spoiler Shield

Spoiler Shield

O Spoiler Shield é uma extensão para Google Chrome no qual o usuário pode cadastrar quais programas de televisão quer bloquear no Twitter e Facebook. A lista de programas é imensa, então provavelmente não vai faltar seu título preferido.

Spoiler Shield

Com o filtro ativado, a postagem que tiver o conteúdo bloqueado vai aparecer na timeline como mostra o exemplo abaixo:

Spoiler Shield

2. Tumblr Savior

Tumblr Savior

Este programa também é uma extensão para o Chrome, mas que só funciona no Tumblr. A diferença é que ele trabalha baseado em palavras-chave, então é preciso cadastrar palavras relacionadas ao filme ou série para que a postagem seja bloqueada. Além da lista negra, o app também oferece uma "lista branca" para os termos que não só podem, mas devem aparecer na timeline.

Tumblr Savior

Ele ainda possui diversas opções que podem ajudar a melhorar todo o processo de censura. Contudo, todas elas estão em inglês.

3. Tweetdeck

Tweetdeck

O Tweetdeck já é um velho conhecido dos usuários do Twitter. Ao contrário da plataforma oficial da rede social, ele permite que seja feito o cadastramento das palavras-chaves não desejadas na timeline. Tudo muito simples e direto, sem enrolação.

4. CommentBlocker

CommentBlocker

O CommentBlocker é uma extensão mais radical, pois quando ativada bloqueia todos os comentários de blogs, sites e redes sociais. Está disponível para Chrome e Firefox.

CommentBlocker