Solteiro? Sites e apps podem ajudá-lo a namorar até o dia 12 de junho

Por Redação | 29.05.2017 às 12:56

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado todo dia 12 de junho. Nesta data, casais apaixonados trocam presentes, juras de amor e saem para comemorar em restaurantes e barzinhos mais “arrumadinhos”, enquanto muitos solteiros ficam “chupando dedo” pois gostariam de ter uma pessoa especial com quem celebrar a data.

Pois a tecnologia pode ser uma grande aliada nessa missão. Sites de relacionamentos e aplicativos voltados para encontros existem desde os primórdios da internet e evoluíram de acordo com a necessidade do público. Hoje, pode-se encontrar (ou, ao menos, tentar) a metade da laranja rapidamente com apenas alguns cliques e uma boa lábia.

Isso porque esses serviços permitem escolher pretendentes de acordo com suas compatibilidades, como gostos musicais, estilos de vida, curtidas em comum, e, até mesmo, signos. Mas é sempre importante ter em mente que, mesmo que aquela pessoa pareça perfeita para você, é necessário conversar bastante antes de marcar um encontro ao vivo, checar seus perfis nas redes sociais e, especialmente, escolher lugares públicos e seguros para se conhecerem.

O Match Group LatAm recomendou alguns desses serviços, que têm trazido bons resultados para quem procura a tampa de sua panela:

ParPerfeito

Com site e aplicativo móvel, esse é o maior serviço de relacionamentos sérios do Brasil. É possível buscar detalhadamente por critérios específicos para encontrar perfis compatíveis.

G Encontros

Voltado para o público gay, o serviço também tem site e app. Cada usuário pode incluir até 26 fotos e cadastrar suas preferências para assegurar a compatibilidade do candidato a parceiro.

Divino Amor

Esse site de relacionamentos é o maior voltado para a comunidade evangélica e recebe, em média, 45 mil novos usuários por mês, sendo que mais de 15 noivados ou casamentos são registrados nesse período.

SingleParentMeet

Bastante específico, esse site e app de relacionamentos foi criado para que pessoas solteiras, mas que têm filhos, conheçam um novo parceiro. É possível curtir pessoas que estejam perto de você, além daquelas com um perfil compatível.

OurTime

Esse outro site de relacionamentos foca nos solteiros, divorciados e viúvos com mais de 50 anos que estão em busca de um novo amor duradouro.