Skype Web ganha suporte a chamadas de vídeo e voz

Por Redação | 15 de Abril de 2016 às 15h25

A Microsoft continua em sua tarefa de incrementar cada vez mais o rol de possibilidades da versão web do Skype. E agora, em uma nova atualização, a empresa adicionou suporte nativo a funções de chamadas de vídeo e voz diretamente pelo navegador e em qualquer um de seus domínios, desde o do próprio mensageiro até outros serviços como Outloook, Office e OneDrive.

Quem utiliza o navegador Microsoft Edge tem acesso por padrão à ferramenta, enquanto os usuários de outros browsers precisam baixar e instalar um plugin fornecido pela própria companhia. Sem ela, todas as outras funções do Skype Web funcionam, mas as chamadas multimídia necessitam de uma extensão que adiciona uma engine especial focada nesse tipo de atividade.

Ainda, a utilização do recurso sem a necessidade de instalação extra está disponível apenas para usuários do Windows 10, desde que o sistema operacional esteja atualizado, pelo menos, até sua versão 1511, lançada em novembro do ano passado. O navegador Edge também precisa estar em sua versão 13.0586 ou superior. Basicamente, se você o utilizar para acesso e o recurso não estiver disponível, provavelmente é devido à ausência de um destes dois updates.

A ideia, de acordo com a Microsoft, é facilitar a vida e a comunicação entre os usuários. Ao receber um e-mail, por exemplo, um telefonema pode ser realizado a partir da própria interface com a resposta ou elaborações adicionais sobre o texto. O mesmo vale para a colaboração em um documento do Office, por exemplo, com um participante podendo tirar dúvidas com os outros por meio de um único clique, sem a necessidade de abrir um aplicativo dedicado.

Além disso, o objetivo é permitir o uso do Skype mesmo fora do próprio computador. Ao acessar a versão web, é possível utilizar os serviços do mensageiro a partir de qualquer computador, mesmo os públicos. Basta apenas um login em um dos serviços da Microsoft para que os recursos estejam disponíveis.

Fonte: Microsoft

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.