Site de GIFs Imgur agora aceita envios em vídeo

Por Wagner Wakka | 30 de Maio de 2018 às 06h46
Divulgação/Imgur

O Imgur, uma das mais usadas plataformas de GIFs da internet, agora é compatível com vídeos, os quais serão automaticamente tocados no site sem som. Caso você queira ouvir o conteúdo, pode acionar o áudio clicando no arquivo.

O movimento, segundo o CEO da empresa, Roy Sehgal, é um investimento por conta de um bom fluxo de caixa que a companhia vem vivenciando. Com isso, investir em novas propostas para os usuários parece o caminho lógico.

Embora todos visitantes já tenham acesso aos conteúdos em vídeo, apenas usuários do iOS podem enviar novos arquivos para a plataforma. A empresa confirma que o recurso será expandido em breve para outros sistemas, mas não dá uma data oficial.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os vídeos são limitados a apenas 30 segundos, mantendo um ar de GIF característico do Imgur. Usuários do iOS podem, entretanto, enviar arquivos maiores que isso e usar uma própria ferramenta do aplicativo para fazer pequenas edições, como cortes, por exemplo.

Criado em 2009, o Imgur tem, hoje em dia, 250 milhões de usuários mensais.

Fonte: Android Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.