Showtime, da CBS, usou CPU de usuários para minerar criptomoedas

Por Redação | 26 de Setembro de 2017 às 18h22

Depois de ficarmos sabendo que o Pirate Bay estava usando o computador dos usuários para minerar Bitcoins, agora é a vez do Showtime, da CBS, fazer o mesmo. O caso aconteceu com quem estava usando o Showtime.com e o Showtimeanytime.com, segundo informações do analista de segurança Troy Mursch.

O grande problema, aqui, é que o uso da máquina dos usuários estava sendo feito sem sua devida autorização, e a mineração chegou a consumir até 60% da capacidade da CPU dos visitantes, mesmo quando o serviço estaa ocioso no navegador.

Depois das denúncias, a CBS teria removido a tecnologia de mineração em seus sites, mas Mursch chegou a capturar a tela dos códigos-fonte revelando o antes, durante e depois da mineração.

Como podemos observar nas imagens, a CBS usou uma solução baseada em JavaScript chamada Coinhive, que também é usada por desenvolvedores de malware que buscam roubar recursos do computador usuários com a mesma finalidade. Até o presente momento, a CBS não se pronunciou publicamente a respeito.

Fonte: TheNextWeb

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.