Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Serviços do Google ficam fora do ar na noite desta quinta-feira (24)

Por| 24 de Setembro de 2020 às 22h26

Link copiado!

Reprodução/Marketing Land
Reprodução/Marketing Land
Tudo sobre Google

Se você tentou abrir o Gmail, o Google Drive ou quaisquer outros serviços do Google por volta das 22h desta quinta-feira (24) e não conseguiu, saiba que não é o único a encontrar esse problema. Vários usuários no Brasil e em todo mundo acusaram queda no acesso às plataformas da Gigante de Mountain View.

De acordo com o site de monitoramento Down Detector, as falhas começaram a ser detectadas por volta das 21h30 e tiveram pico às 22h10. Os países mais afetados foram os Estados Unidos, Brasil, Japão e Austrália. Por aqui, o estado mais afetado foi São Paulo.

Alguns serviços, a exemplo do Gmail e do Google Drive, chegaram a retornar instantes após interrupção, mas com certa instabilidade. Outros, como o Analytics, ficaram fora do ar.

Continua após a publicidade

O Canaltech entrou em contato com a assessoria nacional, que confirmou o problema na manhã desta sexta-feira (25) e afirmou que já foi solucionado. Um porta-voz do Google Cloud emitiu o seguinte posicionamento oficial:

Tivemos uma breve interrupção do nosso serviço que afetou vários produtos, incluindo o G Suite, e agora estamos nos restabelecendo. Para obter mais detalhes, visite nosso painel de status.

De acordo com o painel de status, os serviços afetados foram o Gmail, Google Agenda, Grupos do Google, Google Chat e Google Meet. Todos observam que "os usuários afetados conseguem acessar o serviço Google Meet, mas veem mensagens de erro, latência alta e/ou outro comportamento inesperado".