Serviço do YouTube voltado para crianças desembarca na Índia

Por Redação | 09.11.2016 às 11:41
photo_camera Google Índia

Lançado nos EUA no início de 2015 e, um ano e quatro meses depois, no Brasil, o YouTube Kids, app para iOS e Android que traz uma versão do site de vídeos exclusivamente para as crianças, foi disponibilizado em mais um país nesta quarta-feira, 9: na Índia.

O Google afirmou ter fechado parceria com vários desenvolvedores na Índia para criação de conteúdo exclusivo para o YouTube Kids. Os usuários indianos podem utilizar o aplicativo somente pelo celular, nos sistemas iOS e Android, já que não há nenhuma versão web da novidade.

Já existem alguns canais indianos muito populares no YouTube que oferecem conteúdo voltado para crianças. O mais notável deles é o 'ChuChuTV', o segundo canal mais popular do YouTube na Índia, com mais de seis bilhões de visualizações. O canal oferece animações e canções para o público infantil.

Após um ano e nove meses de seu lançamento, o YouTube Kids já está disponível em mais de 20 países. O aplicativo foi a maneira que o Google encontrou de tranquilizar pais em todo o mundo preocupados sobre o conteúdo que o YouTube oferece aos seus filhos.

Além do conteúdo para crianças, o app também foi projetado para dar aos pais um melhor controle sobre as coisas que eles querem que seus filhos vejam, bem como uma interface de usuário redesenhada com thumbnails e botões maiores para que seja facilmente acessível aos pequenos.

Outros recursos do YouTube Kids permitem aos pais limitarem o conteúdo que os filhos pesquisam no app. Eles também podem definir um temporizador e estabelecer por quanto tempo querem que seus filhos usem o aplicativo.

Fonte:Mashable