Sequência fictícia de Drive coloca personagem como motorista do Uber

Por Redação | 20.05.2016 às 13:10

A vida do personagem interpretado por Ryan Gosling em Drive seria mais calma, mas não menos tensa e cheia de desventuras se ele fosse um motorista do Uber. É isso que mostra o trailer de Drive 2: The Uber Years, imaginação de possível sequência criada pelo YouTuber Joey Thompson, que, uma vez de peruca, carrega uma semelhança bastante grande com o ator do longa original.

Com pouco mais de quatro minutos de duração, o vídeo mostra alguns dos desafios enfrentados diariamente pelos motoristas do Uber, como os pagamentos baixos por corridas curtas, os passageiros inconvenientes que vomitam ou usam o veículo como motel, e o fato de todos terem que pagar a própria gasolina, limpeza e manutenção.

Todas as piadas são baseadas nesse cotidiano. Ao chamar uma pretendente para sair, por exemplo, o personagem revela que seu único horário disponível é no domingo, às três da manhã, quando ele começa sua folga. Ao ser chamado para uma corrida, ele não encontra o passageiro e, ao telefone, é informado que ele estará na frente do prédio em 30 segundos – sendo que o usuário em questão ainda está no chuveiro.

Já a solidão do longa original é explicada, aqui, pelo fato de o salário do motorista ser tão baixo que ele nem mesmo consegue pagar por um apartamento, tendo de viver dentro do próprio carro. Além, é claro, da convivência diária com gente nada legal e a já citada dificuldade em encontrar tempo para relacionamentos pessoais.

Claro, jamais veremos uma sequência de Drive com essa pegada. No longa original, o protagonista interpretado por Gosling é um piloto profissional que trabalha em cenas de ação no cinema. À noite, entretanto, ganha a vida como motorista de escapadas, até que se envolve com uma antiga dívida de uma nova vizinha e criminosos mais perigosos do que aqueles para os quais dirigia.

Fonte: Joey Thompson (YouTube)