Saiba como adicionar imagens que não existem em um álbum do iTunes

Por Redação
photo_camera http://www.techradar.com/us/how-to/audio/how-to-add-missing-

Ter uma imagem, uma referência visual, estampando um álbum no iTunes não só ajuda o espaço esteticamente (ficando mais bonito), como também na praticidade, organização e identificação das músicas em seu Mac, PC, iPhone, iPad ou iPod.

Normalmente, o próprio iTunes exerce um trabalho eficiente, adicionando automaticamente as capas de álbuns de músicas que você importar, mas, às vezes, este fiel recurso não consegue encontrar a arte correta e o álbum acaba ficando incompleto. Ninguém quer uma falha assim na coletânea!

Felizmente, como para nós nada é impossível, viemos te mostrar uma maneira prática de adicionar esta arte que ficou faltando àquele álbum especial.

PASSO 1 - Configurar um aplicativo

Faça o download e abra o Album Artwork Assistant para Mac. Clique no Album Artwork Assistant > instale o iTunes AppleScript. Feito isso, vá direto para o iTunes.

Selecione o álbum sem imagem e, em seguida, clique em Scripts > e Find with Album Artwork Assistant.

iTunes 2

PASSO 2 - Adicione a imagem

Uma nova janela será aberta com uma lista de possíveis imagens - escolha aquela com maiores dimensões (como 500x500 pixels ou superior). Imediatamente, ela vai ser adicionada a todas as faixas de músicas listadas acima.

iTunes 3

PASSO 3 - Sugestões avançadas

Se o título do álbum é muito genérico, você pode ajustar os termos de pesquisa (adicionar o nome do artista pode ser um bom avanço). Tome cuidado com títulos clichês, como o "Greatest Hits", porque, dessa forma, o sistema vai puxar todos os conteúdos correspondentes, independente do artista que você esteja procurando.

iTunes 4

PASSO 4 - No Windows

Se você estiver usando um PC com Windows, clique em Album Art Downloader. É uma boa alternativa e funciona de forma semelhante ao Album Artwork Assistant. Você também pode adicionar manualmente trabalhos de arte, procurando o site da AlbumArt e, com o botão direito do mouse, salvar a imagem que você encontrou.

Em seguida, já no iTunes, clique com o botão direito sobre a música ou álbum que está faltando a imagem, e selecione Get Info. Clique na aba Artwork e depois Add Artwork, e encontre a imagem que você salvou. Depois é só selecionar.

iTunes 5

Fonte: http://www.techradar.com/us/how-to/audio/how-to-add-missing-album-art-in-itunes-1316280?src=rss&attr=all