Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rússia talvez prepare ataque cibernético envergonhando políticos britânicos

Por| 16 de Abril de 2018 às 14h03

Link copiado!

Rússia talvez prepare ataque cibernético envergonhando políticos britânicos
Rússia talvez prepare ataque cibernético envergonhando políticos britânicos

A tensão entre o Reino Unido e a Rússia já estava balançada desde a participação da Internet Research Agency russa no referendo do Brexit, quando a agência ligada ao Kremlin veiculou notícias falsas a fim de manipular o voto da população britânica para a sua exclusão da União Europeia. Com o bombardeio à Síria, que aconteceu nesse fim de semana (14) e foi orquestrado por Estados Unidos, França e Reino Unido, a tensão aumentou ainda mais e está rumando para ataques cibernéticos retaliatórios.

Segundo o Times, a primeira-ministra britânica Theresa May anda recebendo avaliações de risco de inteligência relacionados a possíveis ataques cibernéticos russos. O tema desse novo ataque poderia ser a divulgação de informações vergonhosas, comprometedoras e embaraçosas sobre os ministros e membros do parlamento do Reino Unido.

Também segundo o que fontes conversaram com o Times, caso os russos planejem divulgar qualquer informação que ataque a honra ou a infraestrutura britânica, a agência de inteligência e o Ministério de Defesa do país já estão preparadas para dar a resposta à altura para a Rússia. Uma fonte que não teve seu nome divulgado disse: "Não seria impossível que eles (russos) encontrassem uma forma de nos machucar. Se eles vierem agressivamente atrás de nós, nós certamente teremos habilidade de fazer coisas contra eles. Mas ao contrário da Rússia, nós obdedecemos à lei, então qualquer coisa que fizermos será proporcional."

Fonte: Engadget