Rumor: YouTube pode lançar a Backstage, rede social com foco em vídeos

Por Redação | 24 de Agosto de 2016 às 20h00

Recentemente, o YouTube começou a testar uma ferramenta de troca de mensagens com alguns usuários e ao que parece o plano está indo bem. Rumores indicam que o site de streaming está desenvolvendo uma plataforma de rede social chamada Backstage, que vai permitir que usuários postem conteúdo em texto, imagens e vídeos em páginas pessoais.

Segundo o site VentureBeat, a nova rede social traria uma página "home" e abas, absorvendo a funcionalidade de um feed de notícias. O Backstage ainda integraria o conteúdo publicado com outras redes, permitindo que um vídeo postado no YouTube – ou Backstage – seja compartilhado simultaneamente no Twitter, Facebook e outros canais.

A utilização do YouTube tende a ser mais longa do que em outras redes, que podem ser conferidas em minutos. Para se ter uma ideia, o usuário médio gasta por lá aproximadamente 40 minutos a cada sessão. O Backstage pode ser uma oportunidade de dinamizar a experiência para os que preferem este tipo de navegação, com interações rápidas e múltiplas. A possibilidade de responder os amigos com texto, fotos e vídeos instantâneos está sendo definida internamente como "rich replies" – ou respostas ricas.

Nesta corrida pela melhor plataforma de vídeo, a iniciativa pode ser uma boa jogada para o Google, afinal, pensar em vídeo é sinônimo de pensar no YouTube. Líder das redes sociais, o Facebook segue investindo nas transmissões e novas funções para competir no mercado, como o recém-lançado Stories do Instagram, que chegou para bater de frente com o Snapchat.

O Google não confirmou o rumor, mas segundo o Venture Beat a novidade pode vir a público ainda este ano.

Fonte The Next Web

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.