Resultados de busca no Bing ensinam como piratear o Office 2019

Por Rafael Arbulu | 17 de Dezembro de 2018 às 14h15
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Se você abrir o Bing agora e digitar na busca “Office 2019 download”, ainda pode ver uma situação cômica do buscador da Microsoft: o resultado da busca acima aponta para um tutorial de como piratear a suite de aplicativos Office 2019, da própria Microsoft. O erro foi visto e publicado no Twitter pelo pesquisador de segurança holandês Jeroen Frijters.

O site para onde apontavam os resultados da busca está fora do ar, então não é possível saber quantas pessoas de fato o acessaram. Contudo, é importante ressaltar que o direcionamento não era para o software em si, mas para um site que redirecionava para outro site — um possível esquema de pirâmide de afiliados. Veja o tweet do pesquisador a baixo:

Esta não é a primeira vez que o Bing se volta contra a própria Microsoft: em outubro, resultados de busca pelo mecanismo da fabricante exibiam ofensas racistas e enfatizavam links repletos de pornografia. Mais adiante, porém ainda em outubro, o Bing trouxe malwares como primeiros resultados em diversas buscas.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A falha de hoje, embora mais cômica do que maléfica, ainda não foi corrigida pela Microsoft, que deve tomar ação nas próximas horas.

Fonte: ZDNet

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.