Reino Unido tem a banda larga móvel mais veloz do mundo; veja o ranking

Por Redação | 01 de Julho de 2016 às 10h15

Segundo o último relatório "State of the Internet" da Akamai, a média de velocidade dos usuários de internet móvel no Reino Unido no primeiro trimestre de 2016 foi de 27,9 Mbps, a maior entre todos os países pesquisados. O estudo mostrou também que os Estados Unidos obtiveram uma média de apenas 5,1 Mbps, sendo superado por países como Israel, Rússia e Japão.

Por continente, a Europa é a região com as maiores taxas de velocidade de internet móvel, graças a países como Bélgica, Noruega e Espanha, que apresentaram uma média de 16 a 20 Mbps. Já a África é o continente com as velocidades mais baixas. Nenhum país pesquisado na região conseguiu uma média de velocidade superior a 6 Mbps. O mais bem colocado no ranking da Akamai é o Quênia, com 5,9 Mbps.

Já na América do Sul, o Paraguai é o país com maior índice médio de velocidade, com 6,1 Mbps. Outros países ficam na casa dos 3 Mbps, incluindo Bolívia (3,3 Mbps), Uruguai (3,3 Mbps), Colômbia (3,4 Mbps), Brasil (3,4 Mbps), Chile (3,6 Mbps) e Peru (3,9 Mbps). A Venezuela é o país com a pior média de conexão móvel da região, com apenas 2,3 Mbps de velocidade.

O relatório da Akamai também analisou a média de velocidade da internet fixa em todo mundo, bem como o ritmo de adoção do protocolo IPv6 em diversos países. Para conferir o relatório completo, basta acessar este link.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.