Registro.br passa a permitir redirecionamento para páginas e canais

Por Redação | 23 de Novembro de 2017 às 12h24

O NIC.br anunciou nesta quinta-feira (23) que, agora, os donos de URLs nacionais já podem realizar o redirecionamento de seus endereços para páginas de redes sociais, canais e outros sites a partir das ferramentas do próprio Registro.br. O recurso já entrou no ar e chega como uma iniciativa para dar mais flexibilidade aos usuários.

Não é como se essa possibilidade não existisse antes. Agora, entretanto, ela se torna bem mais simples, bastando que o responsável por um domínio insira a URL para o qual deseja ver seus usuários sendo redirecionados nas configurações de DNS. A possibilidade exclui a necessidade de contratação de serviços de hospedagem, por exemplo.

No comunicado oficial, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR não faz distinção sobre a categoria das páginas às quais as URLs podem ser direcionadas. Inclusive, cita alguns exemplos, como canais no YouTube, páginas no Facebook, perfis no Instagram ou lojas virtuais, além de apontar a facilidade na troca do endereço caso seja necessário.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para o gerente de produtos e mercado do NIC.br, Rubens Kuhl, a novidade permite que marcas e empresas eternizem suas marcas na rede de maneira permanente. Além disso, apresenta a alternativa como “extremamente valiosa” também para os usuários e seguidores, com o domínio de acesso a um conteúdo ou serviço permanecendo igual, mesmo que o responsável por ele resolva alterar o redirecionamento ou contratar um serviço de hospedagem, por exemplo.

No Brasil, o registro de domínios .br custa R$ 40 por ano. De acordo com as informações do órgão, que é responsável pela venda, administração e funcionamento das URLs, já são mais de 3,9 milhões de endereços registrados junto à instituição.

Fonte: NIC.br

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.