Recurso do novo Gmail permite marcar contatos utilizando o símbolo @

Por Ares Saturno | 10 de Julho de 2018 às 18h59

Desde as atualizações lançadas em maio, o Gmail permite que você marque contatos diretamente no corpo do e-mail ao utilizar o símbolo @, como no Twitter e no Instagram.

Mais prático que apenas digitar o endereço de e-mail, a citação por meio do @ só precisa que você digite as primeiras letras do nome, sobrenome ou endereço de e-mail de um contato no corpo da mensagem para que o Gmail sugira opções para marcação, que resulta em um link clicável bem visível para quem recebe o e-mail, além de inserir o contato marcado na relação de destinatários.

O recurso, entretanto, só está disponível para quem já fez a migração para o novo Gmail. Algumas contas, especialmente as de trabalho, ainda não permitem a atualização, então não será possível fazer uso da marcação até que as contas migrem para o novo método.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os contatos marcados no corpo do e-mail ficam disponíveis em links clicáveis (Captura de Tela: Ares Saturno / Canaltech)

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.