Publicidade

ReclameAqui convoca "reclamaço" contra a Anatel na próxima quarta-feira (27)

Por| 19 de Abril de 2016 às 21h11

Link copiado!

ReclameAqui convoca "reclamaço" contra a Anatel na próxima quarta-feira (27)
ReclameAqui convoca "reclamaço" contra a Anatel na próxima quarta-feira (27)
Tudo sobre Anatel

A Anatel deixou muita gente furiosa, e até grandes nomes da internet brasileira estão convocando pessoas para mostrar sua indignação quanto aos propostos cortes na franquia de internet fixa depois do limite ser atingido. Segundo proposto pelo ReclameAqui, o "reclamaço" deve ser feito no próprio site e endereçar o órgão regulador como causador dos problemas.

"Vamos fazer um 'super dia' de reclamações contra a Anatel, o órgão que deve regular as ações das companhias de telecomunicações, para que todos expressem suas insatisfações em relação a essas medidas", afirmou a ferramenta em nota aos seus utilizadores.

Os protestos internet afora sobre este assunto não são novidade: a primeira demonstração de revolta por parte dos internautas veio com uma petição online – que até a redação desta notícia passava de 1.520.000 assinaturas. Páginas no Facebook também foram criadas, como a do "Movimento Internet Sem Limites" que conta com mais de 440 mil curtidas na rede social.

Ontem, conforme você viu nesta matéria já publicada pelo Canaltech, o próprio presidente da Anatel surpreendeu milhares de usuários da web ao afirmar que "é impossível exigir planos ilimitados às operadoras" e que até todas adotarem esse tipo de contrato é uma mera questão de tempo.

Continua após a publicidade

Alguns apelos pela a internet também acusam as operadoras de estarem boicotando serviços de streaming que têm conquistado alguns ex-usuários de TV por assinatura

Embora o impacto das manifestações não tenha barrado de vez a proposta de cortar a banda larga de quem excede o valor delimitado em contrato, é inegável que delas têm surtido alguns efeitos: essa semana a Vivo recuou em suas decisões e afirmou que pretende sim oferecer planos sem limites aos seus usuários; acontece que isso deve sair caro, já que os planos acima de 10 Mb/s (com franquias entre 120 GB e 130 GB por mês) já custam valores superiores aos R$ 100 mensais. Provedores concorrentes também aproveitaram as críticas aos futuros planos da Vivo lançando campanhas que prometem internet ultra-rápida e sem limite de dados.

Continua após a publicidade

Por fim, se você quer participar da manifestação proposta pelo site e que será realizada no dia 27 desse mês, numa quarta-feira, basta ter uma conta na ferramenta e acessar a página da Anatel no próprio ReclameAqui, e prosseguir com sua reclamação. Até a finalização deste texto, estavam registradas 9.600 reclamações contra a agência. Desse número, 786 eram por causa de problemas com telefonia e 1.008 falavam a respeito dos serviços de banda larga fixa.

Fonte: ReclameAqui, via Exame