Quer viajar e não sabe se precisa de visto? Este site tem o que você precisa!

Por Rafael Arbulu | 20 de Agosto de 2019 às 09h34

Programar-se para uma viagem, seja a trabalho ou a lazer, sozinho ou com toda a família, sempre é motivo de euforia. Quando o passeio envolve visitar algum outro país, a alegria se mistura com muitas dúvidas, sobretudo em relação com a necessidade de visto.

O VisaDB, porém, promete acabar com todas elas, trazendo uma base de dados com mais de 300 mil regras de viagem para diversos países, desde a necessidade ou não de um visto (e qual visto, especificamente), até normas de bagagem e se você pode ou não levar seus pets. O site ainda fornece comparativo de custo de vida para o caso de você não ser apenas um turista e considerar uma mudança permanente, seja para trabalho ou por conta própria.

Site VisaDB traz cerca de 300 mil regras de viagens internacionais, catalogadas por país: além da necessidade de vistos, páigna também compara custo de vidas, regras de convívio social, práticas religiosas e até leis de trânsito (Captura de Imagem: Rafael Arbulu)

O site usa a geolocalização do seu dispositivo para identificar a sua cidadania e, a partir daí, pede que você indique para qual país deseja viajar. Um menu de cascata lista aproximadamente 200 nações, e o mais interessante, ele não apenas diz se aquele país requer um visto ou não, mas se o governo de lá oferece esse recurso, com links diretos para aplicações online, endereços de embaixadas (aqui e no país de destino) e até serviço de consulta com um especialista no assunto.

A maior parte das ferramentas do site é gratuita. Há uma parte paga, mas ela é avaliada caso a caso. Exemplo: se as informações reunidas no site não sanarem suas dúvidas, o VisaDB pode lhe encaminhar um especialista (do site ou consultor terceirizado) e isso pode gerar alguma cobrança. Entretanto, a base é bem compreensiva, informando tipos de vistos para vários tipos de viagens e até tempo de permanência em países que permitem a ausência do documento para turismo, bem como regras de convívio social, práticas religiosas e, em alguns casos, até mesmo normas de trânsito. Ah, e ele também conta com uma API para que você incorpore parte das funcionalidades da página ao seu site ou blog.

Faça um teste você mesmo e conte-nos nos comentários quais curiosidades você descobriu sobre o país que pretende visitar.

Fonte: VisaDB

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.