Qualcomm anuncia modem com conexão 5G para 2019

Por Redação | 17 de Outubro de 2017 às 08h56
Tudo sobre

Qualcomm

Durante a edição deste ano da conferência 4G/5G da Qualcomm, a empresa anunciou que realizou uma conexão bem-sucedida de dados 5G utilizando um chipset de modem Snapdragon X50 5G. O componente é capaz de fornecer aos usuários velocidades de gigabit e uma conexão de dados na frequência de rádio de 28 GHz (mmWave ou ondas milimétricas).

Além de anunciar o teste bem-sucedido, a Qualcomm também aproveitou para apresentar seu primeiro conceito de smartphone 5G, que auxiliará as fabricantes de dispositivos móveis a testarem e otimizarem seus dispositivos levando em conta as restrições e outros fatores que compõem a tecnologia de conexão de dados. A empresa informou, ainda, que novas tecnologias permitirão que o 5G possa ser trabalhado em bandas de espectro acima de 24 GHZ (mmWave), podendo suportar velocidades de dados extremamente altas e que mudarão a forma como utilizamos a conexão de dados.

"Anunciar a primeira conexão de dados 5G com o chipset de modem Snapdragon X50 5G na frequência de 28 GHz mmWave é realmente um testemunho da liderança da Qualcomm Technologies em 5G e ampla experiência em conectividade móvel", afirmou Cristiano Amon, vice-presidente executivo da Qualcomm. "Este marco importante e nosso design de referência de smartphone 5G mostram como a Qualcomm está liderando o 5G NR em dispositivos móveis para melhorar as experiências de banda larga móvel para consumidores de todo o mundo", concluiu.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A expectativa é que o modem Snapdragon X50 5G seja empregado nos smartphones com capacidade de conexão 5G e em outros equipamentos no primeiro semestre de 2019.

Fonte: MSPoweruser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.