Publicidade

Primeira vídeo-chamada com 5G é feita usando um smartphone da Samsung  

Por| 03 de Dezembro de 2018 às 15h01

Link copiado!

Primeira vídeo-chamada com 5G é feita usando um smartphone da Samsung   
Primeira vídeo-chamada com 5G é feita usando um smartphone da Samsung  

O 5G está, aos poucos, ascendendo no mercado. Na Coreia do Sul, as principais operadoras já lançaram redes comerciais com essa tecnologia. A nova da vez em relação ao assunto, porém, é o teste de vídeo-chamada usando o 5G. A ligação foi feita em uma rede comercial da SK Telecom.

Na ocasião, o CEO da SK Telecom, Park Jung-ho, marcou presença para realizar a primeira ligação em vídeo da operadora, usando 5G. A chamada foi feita do centro de controle da companhia em Bundang, na província de Gyeonggi. O destinatário era um gerente de equipe que ficava no escritório em Myeong-dong, no centro de Seoul.

O smartphone com 5G usado para a chamada em vídeo era da Samsung. Segundo o diretor do setor móvel da companhia, DJ Koh, “a Samsung Electronics e a Telecom SK trabalharam juntas para acelerar a comercialização do 5G”. Especula-se que o dispositivo seja um protótipo do Galaxy S10, já que ele parece com um Galaxy S9 Plus.

Continua após a publicidade

O 5G na Coreia e no restante do mundo

A rede comercial 5G foi lançada em 13 das principais cidades da Coreia do Sul até o momento, incluindo Seoul, Ilha Juju, Seongnam e Hwaseong. A promessa é que a tecnologia seja expandida para todo país ainda antes do lançamento dos smartphones com 5G.

Além da SK Telecom, a KT e a LG Uplus também lançaram redes comerciais na Coreia do Sul. E por redes comerciais, isso significa que por enquanto o serviço está disponível apenas para clientes corporativos, já que a tecnologia não chegará ao mercado e o público geral até março do ano que vem.

Isso porque em março de 2019 é quando estão previstos os novos smartphones com 5G nativos. A própria Samsung planeja lançar seu Galaxy S10 com suporte a 5G – obviamente, apenas em países em que a tecnologia já estiver ativa.

Continua após a publicidade

Então, além da Coreia do Sul, os Estados Unidos também devem receber os dispositivos, por exemplo. No início do próximo ano, outras operadoras também planejam lançar suas redes 5G. No Brasil, ainda não há previsão de quando a tecnologia chegará.

Fonte: Sam Mobile