Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Portal Terra vai deixar de funcionar em sete países

Por| 28 de Junho de 2017 às 12h31

Link copiado!

Portal Terra vai deixar de funcionar em sete países
Portal Terra vai deixar de funcionar em sete países

Em uma notícia que deve pegar muitos internautas de surpresa, principalmente o pessoal “das antigas”, o portal Terra está finalizando suas operações em todo o mundo. No Brasil, não há informações sobre o desligamento, mas em outros países mal vai dar tempo de se despedir, já que os servidores que mantém sites e serviços no ar devem ser desligados nesta sexta-feira (30), às 23h59 em horário local das regiões atingidas.

A informação foi confirmada oficialmente pela empresa, em anúncio oficial na sala de imprensa do portal espanhol. Aliás, até mesmo o serviço Terra Mail já exibe um alerta sobre o fim de suas atividades, com os usuários sendo orientados a realizarem o backup até o dia 30 de junho.

O comunicado sobre o fim das atividades do Terra teria sido enviado nesta quarta (28) a todos os funcionários dos escritórios globais da companhia. Apenas algumas áreas de negócio permanecerão ativas, como é o caso de serviços de hospedagem e manutenção de sites para pequenas empresas e portais de informação para celulares, que funcionam por meio de smartphones.

Mesmo no caso de tais plataformas há dúvidas, já que existe a possibilidade de tais serviços serem encerrados quando expirarem os contratos vigentes com clientes, parceiros e operadoras de telefonia. Enquanto isso, todo o tráfego dos principais portais será redirecionado para outros sites, ainda não definidos.

Continua após a publicidade

A Terra Networks, como a conhecemos, nasceu em 1999, na Espanha. Entretanto, as origens do portal no Brasil remontam aos idos de 1996, quando o provedor NutecNet foi adquirido pelo conglomerado de mídia gaúcho RBS, o que levou ao lançamento do portal ZAZ. A operação nacional foi adquirida pela Telefónica em 2000, assumindo a marca com a qual funciona até os dias de hoje.

Fonte: Terra (sala de imprensa)