Publicidade

PornHub lança versão para cegos e pessoas com dificuldades visuais

Por| 28 de Setembro de 2017 às 16h07

Link copiado!

PornHub lança versão para cegos e pessoas com dificuldades visuais
PornHub lança versão para cegos e pessoas com dificuldades visuais

O PornHub estreou nesta semana uma versão de seu site dedicada a usuários cegos ou com dificuldades visuais. A página exclusiva traz poucos elementos e uma interface simplificada, com botões de alto contraste e em tamanho muito maior, para facilitar a navegação e a visualização das seções e opções disponíveis.

É claro, estamos falando de um site de vídeos, e o recurso deve ser aproveitado melhor por aqueles que ainda enxergam, mesmo que com dificuldade. Entretanto, de acordo com a companhia, a ideia foi também dar oportunidade aos cegos, algo que vem sendo feito desde o ano passado, quando os esforços de acessibilidade começaram com o lançamento de uma plataforma de descrições em áudio para os vídeos mais populares da plataforma.

Facilitar o uso de ferramentas de leitura de tela, bastante popular, principalmente, por permitirem que cegos utilizem celulares, tablets e notebooks, foi um dos objetivos do PornHub. Ao desenvolver sua página para pessoas com dificuldades em enxergar, o site contou com a ajuda não apenas dos próprios usuários com condições desse tipo, mas também de médicos e especialistas que ajudaram a encontrar o melhor design possível, de forma a garantir usabilidade para todos.

O resultado é uma interface que lembra muitos sites mobiles mais simples, que vai direto ao ponto e traz as principais opções em menus bem grandes na lateral esquerda. Os vídeos abrem no centro da página, que também foi desenvolvida de forma a ser leve e plenamente funcional em dispositivos móveis, sem gastar muita banda, poder de processamento ou bateria destes aparelhos.

Continua após a publicidade

De acordo com o Pornhub, todo o conteúdo do site pode ser acessado por meio da interface para quem tem dificuldades visuais, que inclui opção de busca e listas com os vídeos mais populares. A seleção de cenas com descrição em áudio, entretanto, é bem mais restrita, com a empresa trabalhando para liberar cada vez mais opções aos utilizadores por meio de uma seção dedicada.