PornHub lança versão para cegos e pessoas com dificuldades visuais

Por Redação | 28 de Setembro de 2017 às 16h07

O PornHub estreou nesta semana uma versão de seu site dedicada a usuários cegos ou com dificuldades visuais. A página exclusiva traz poucos elementos e uma interface simplificada, com botões de alto contraste e em tamanho muito maior, para facilitar a navegação e a visualização das seções e opções disponíveis.

É claro, estamos falando de um site de vídeos, e o recurso deve ser aproveitado melhor por aqueles que ainda enxergam, mesmo que com dificuldade. Entretanto, de acordo com a companhia, a ideia foi também dar oportunidade aos cegos, algo que vem sendo feito desde o ano passado, quando os esforços de acessibilidade começaram com o lançamento de uma plataforma de descrições em áudio para os vídeos mais populares da plataforma.

Facilitar o uso de ferramentas de leitura de tela, bastante popular, principalmente, por permitirem que cegos utilizem celulares, tablets e notebooks, foi um dos objetivos do PornHub. Ao desenvolver sua página para pessoas com dificuldades em enxergar, o site contou com a ajuda não apenas dos próprios usuários com condições desse tipo, mas também de médicos e especialistas que ajudaram a encontrar o melhor design possível, de forma a garantir usabilidade para todos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O resultado é uma interface que lembra muitos sites mobiles mais simples, que vai direto ao ponto e traz as principais opções em menus bem grandes na lateral esquerda. Os vídeos abrem no centro da página, que também foi desenvolvida de forma a ser leve e plenamente funcional em dispositivos móveis, sem gastar muita banda, poder de processamento ou bateria destes aparelhos.

De acordo com o Pornhub, todo o conteúdo do site pode ser acessado por meio da interface para quem tem dificuldades visuais, que inclui opção de busca e listas com os vídeos mais populares. A seleção de cenas com descrição em áudio, entretanto, é bem mais restrita, com a empresa trabalhando para liberar cada vez mais opções aos utilizadores por meio de uma seção dedicada.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.