Publicidade

Pornhub lança canal gratuito com vídeos em realidade virtual

Por| 25 de Março de 2016 às 09h30

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Após anos em desenvolvimento, a tecnologia de realidade virtual (RV) está prestes a chegar na casa dos usuários com o lançamento de alguns dispositivos, entre eles o Oculus Rift, o PlayStation VR e o Samsung Gear VR (já disponível nas lojas). O Pornhub está de olho nesse mercado e, sabendo do seu potencial, lançou nesta semana uma seção inteira voltada para conteúdo adulto em 360 graus.

Todo o material é gratuito, fruto de uma parceria entre o site de vídeos eróticos com a loja de pornografia em realidade virtual BaDoink. O site funciona nos navegadores desktop e nos aparelhos com sistemas operacionais Android e iOS – é necessário baixar um aplicativo da empresa para conseguir assistir aos vídeos no seu browser móvel. Há ainda um app para a plataforma da Oculus e do Gear VR.

Além do formato em 360º, a página possui a opção de assistir aos clipes numa perspectiva em 180º. Ao acessar um vídeo na categoria de realidade virtual, o próprio conteúdo vai exibir o símbolo de um headset, indicando que o usuário pode habilitar a visualização estereoscópica. Isso vale para todas as versões do site (desktop e mobile). Quando o vídeo começar, o usuário, já equipado com o headset de RV, também pode centralizar a imagem e voltar e/ou avançar com o clipe.

Outro detalhe, destacado por Adam Clark Estes, do Gizmodo, diz que, durante os vídeos, a impressão é que as mulheres possuem 15 metros de altura. Além disso, por enquanto o site só oferece demonstrações pela perspectiva do homem. Futuramente, o Pornhub deve disponibilizar mais opções para todos os gêneros e orientações.

Continua após a publicidade

Nas primeiras horas do lançamento do serviço, a companhia ainda fez uma promoção que ofereceu gratuitamente aos 10 mil primeiros usuários inscritos uma unidade do Cardboard, o dispositivo de realidade virtual do Google.

Segundo Corey Prince, vice-presidente do Pornhub, a iniciativa faz parte dos investimentos da empresa em "oferecer as últimas tecnologias a uma audiência global". "A realidade virtual é a próxima fase no mundo em constante transformação do entretenimento adulto, e oferecemos aos usuários uma experiência como nada que eles vivenciaram antes. Agora, eles não só conseguirão ver nosso conteúdo, mas também se tornarão protagonistas na experiência e interação com seus artistas pornô favoritos", disse.

O investimento de empresas de conteúdo em realidade virtual deve aumentar nos próximos anos e gerar o equivalente a US$ 30 bilhões até 2020, segundo um levantamento da Digi-Capital. Só o mercado de conteúdo adulto deve ser avaliado em US$ 1 bilhão até 2025, de acordo com um relatório recente da Piper Jaffray.

Continua após a publicidade

Fontes: Gizmodo, The Verge, VentureBeat