Por US$ 35, YouTube lança serviço de TV por assinatura

Por Redação | 06.04.2017 às 10:57
photo_camera Divulgação

As operadoras de TV a cabo que se cuidem, pois um concorrente de peso acaba de chegar ao mercado: o Google lançou nesta quarta-feira (5) o YouTube TV, um serviço de TV por assinatura pela internet que inclui a programação completa de algumas das principais emissoras americanas de televisão.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas em cinco regiões metropolitanas dos Estados Unidos, sendo elas Nova York, Los Angeles, São Francisco, Filadélfia e Chicago. As assinaturas e custam a partir de US$ 35 mensais no pacote básico, que dá acesso a 40 canais - o usuário ainda pode adicionar outros dois canais, que são pagos à parte -, e podem chegar a US$ 61 na versão completa. Novos assinantes terão um mês gratuito de utilização da plataforma, assim como acontece com novos membros da Netflix.

Tudo é feito via streaming em qualquer dispositivo, desde computadores e Smart TVs a tablets e smartphones, e o conteúdo pode ser gravado na nuvem caso o usuário queira assistir posteriormente. Além disso, uma mesma conta pode abrigar até seis perfis, também semelhante ao método adotado pela Netflix, permitindo que cada pessoa guarde suas preferências.

"Lembra de quando a gente costumava pagar US$ 100 por tudo isso? Lembra quando só podíamos assistir TV ao vivo aqui?", cutuca o vídeo de anúncio do YouTube TV ao apontar para um televisor. No catálogo de emissoras parceiras estão empresas como ABC, CBS, Fox, NBC, ESPN, Syfy, Disney e CW. Canais como o Fox Soccer Plus e o Showtime entram na categoria de canais que podem ser adquiridos separadamente por um preço adicional.

Ainda não há previsão de lançamento do YouTube TV em outros países.

Fonte: YouTube Spotlight, Recode