Polícia derruba maior site de pirataria da França

Por Redação | 29 de Novembro de 2016 às 11h01

As autoridades francesas decretaram uma caça à pirataria online. Há cerca de 10 dias, foi anunciada a apreensão de vários servidores usados para hospedar o rastreador BitTorrent What.cd, causando o fechamento do serviço. Agora, o maior site de pirataria da França, Zone-telechargement.com, foi alvo da unidade de crimes cibernéticos da Polícia Militar do país. Além disso, o popular site de downloads DL-Protect também foi derrubado.

O fechamento do Zone-telechargement aconteceu na última segunda-feira (28) e, durante a ação, sete pessoas foram presas e outras três permanecem sob custódia. Imóveis, contas bancárias e vários carros também foram apreendidos.

Fundado em 2011, o Zone-telechargement já foi classificado como o 11º website mais visitado da França, e sua popularidade ganhou um impulso com o fechamento do Megaupload em 2012. A plataforma francesa oferecia download de séries, filmes, jogos e música, e gerava quase 4 milhões de acessos por mês.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Gendarmerie Francesa, força policial militar subordinada ao Ministério da Defesa francês, assumiu o crédito pela derrubada do site por meio de sua conta no Twitter, afirmando que o portal de downloads gerou um prejuízo de 75 milhões de euros aos detentores de direitos autorais.

A queda do DL-Protect, outro site de downloads ilegais, não foi apenas coincidência. Informações liberadas pelas autoridades revelaram que os dois sites eram operados pelas mesmas pessoas.

Fonte: Torrent Freak

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.