Plex Cloud é a solução para você que não quer manter o PC ligado o tempo todo

Por Redação | 26 de Setembro de 2016 às 12h46

O Plex anunciou nesta segunda-feira (26) uma nova solução que vai melhorar a vida de todos aqueles que utilizam o serviço para curtir conteúdo multimídia em seus dispositivos inteligentes. Batizada de Plex Cloud, a novidade elimina de vez a necessidade de manter o PC ou um dispositivo de armazenamento ligado o tempo todo.

A ideia é que o usuário faça o upload de todos seus arquivos multimídia para a nuvem e possa reproduzi-los nos dispositivos compatíveis com a plataforma. Em outras palavras, você tira o Plex Media Server do seu computador, que antes tinha de estar ligado o tempo todo, e o joga para a nuvem, baixando o conteúdo sob demanda no seu dispositivo móvel, Chromecast, Xbox One e afins.

Em publicação no blog oficial, a empresa disse que está devendo algumas funcionalidades, mas elas estarão disponíveis em breve. Também ainda não há uma ferramenta específica para ajudar na migração dos arquivos.

O grande porém dessa ideia que parece ser boa demais para ser verdade é que o Plex Cloud exige não uma, mas duas assinaturas. A funcionalidade opera em conjunto com o Amazon Drive, cuja assinatura anual sai a US$ 60, e exige a assinatura do Plex Pass, que custa US$ 40/ano.

Para a realidade do Brasil, os valores desencorajam a adoção da novidade. Mas não resta dúvidas de que, caso o valor fosse localizado para o real, essa seria uma excelente alternativa para quem tem no Plex sua principal fonte de entretenimento dentro de casa.

Via Plex