Player do YouTube deve ganhar novo design em breve. Veja como testá-lo

Por Redação | 13.04.2015 às 14:45

Ao que tudo indica, o player do YouTube ganhará um novo design em breve, poucos meses após sofrer leves mudanças em sua interface. O novo layout se baseia na versão do famoso site de vídeos para dispositivos móveis, em mais uma possível manobra do Google em querer unificar o visual das duas plataformas e oferecer a mesma experiência no tablet, smartphone ou computador.

As pequenas alterações no serviço ainda não estão disponíveis oficialmente, uma vez que, segundo imagens divulgadas por sites internacionais, o programa está passando por alguns testes. Mantendo todas as funcionalidades do player atual, o novo reprodutor ganhou botões maiores e na cor branca, em substituição ao cinza escuro usado hoje. A barra de tempo, assim como no mobile, agora é transparente e mais fina, garantindo um campo maior de visualização do vídeo que está sendo assistido.

As configurações que ficam localizadas no canto inferior direito da tela também foram atualizadas para a cor branca, e todos os botões do player atual continuam – apenas o "Assistir mais tarde" não foi implementado nos testes. Já a barra de tempo permanece na tonalidade vermelha.

YouTube

Embora não tenha sido liberado pelo Google, o novo design do YouTube já pode ser testado por usuários que possuem o navegador Chrome. Para começar a usar, primeiro é necessário instalar a extensão EditThisCookie, depois acessar o YouTube e alterar o idioma do site para inglês americano. Essa opção você encontra em "Configurações", logo no final da página.

Feito isso, clique no ícone da extensão na barra de endereços, ao lado direito da tela, e localize o termo "VISITOR_INFO1_LIVE". Substitua esse valor para “Q06SngRDTGA”, salve e recarregue a página. A partir daí, você estará apto a testar e visualizar o novo layout do YouTube. Lembrando que este recurso funciona apenas no Google Chrome, mas quem prefere o Firefox também pode testá-lo fazendo o mesmo processo de edição de cookies.

Também é importante ressaltar de que, apesar dessas mudanças, pode ser que leve um tempo até que o YouTube ganhe o tal design, já que a novidade ainda está passando por experimentos.

Fontes: Android Police, 9to5Google