Plataforma permite oferecer casas para atletas olímpicos

Por Redação | 29 de Julho de 2016 às 16h30

Como tudo no Brasil, era óbvio que o caos na Vila Olímpica ia virar motivo de piada. Desde que as primeiras notícias sobre as reclamações e até mesma a recusa de atletas de diversos países de ficarem nas instalações oficiais começaram a surgir, o brasileiro achou jeito de fazer graça sobre o assunto. Porém, ao mesmo tempo, teve quem viu nessa bagunça a oportunidade de mostrar que a gente também é um povo muito hospitaleiro, principalmente ao oferecer a sua própria casa para que esses atletas se hospedem durante os jogos olímpicos.

Nascia assim o Golden Guest, um serviço voltado para que a própria população ofereça sua residência como local de estadia para esses atletas que não querem ficar na região da Vila Olímpica. A lógica é bem parecida com a do Airbnb, em que qualquer pessoa interessada em abrir as portas da sua casa pode se cadastrar e oferecer pouso para os competidores. A diferença é que, pelo menos para os esportistas, não há qualquer tipo de cobrança. A ideia é realmente deixar claro que o carioca é um povo caloroso e que recebe bem seus visitantes — inclusive dentro de suas casas.

E é claro que as piadas com a situação da Vila Olímpica não poderiam faltar. No texto de apresentação do Golden Guest, o site explica que a proposta é receber esses atletas estrangeiros com todo o conforto que eles merecem, oferecendo inclusive algumas regalias que o a Vila não possui, como água quente, ar condicionado e nenhum vazamento. Como dizem por aí, foi uma pancada direto na ferida dos organizadores das Olimpíadas no Rio de Janeiro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Golden Guest

Golden Guest faz piada com fiasco ao oferecer "água quente, ar condicionada e nenhum vazamento" a atletas

Por enquanto, o número de anfitriões cariocas ainda é bem baixo. Há apartamentos em bairros nobres como Leme, Copacabana, Ipanema e Botafogo, além de casas da Barra da Tijuca e até mesmo quartos em outras áreas da cidade. Porém, a página traz um formulário para que os interessados possam se inscrever e também abrir as portas das suas casas para esses visitantes olímpicos.

Cada uma das residências ofertadas traz fotos do local, além de um email para contato com o proprietário e um mapa para mostrar em que local da cidade o imóvel se encontra. O site não diz, porém, se outros viajantes que estão indo ao Rio de Janeiro pelas Olimpíadas também são bem-vindos ou se a ideia é mostrar essa recepção calorosa apenas para quem está disputando medalha.

Fonte: Golden Guest

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.