Plataforma brasileira de conteúdo OTT passa a atender usuários no exterior

Por Redação | 05 de Abril de 2016 às 14h50
photo_camera Divulgação

No final do ano passado, a empresa EnterPlay anunciava no Brasil sua plataforma de distribuição de conteúdo over-the-top (OTT) que reúne conteúdos das TVs aberta e a cabo, além dos programas distribuídos via serviços de streaming. A novidade foi lançada oficialmente na última sexta-feira (1º), e agora chega também para brasileiros que moram no exterior.

Ao acessar a plataforma, o usuário que mora fora do Brasil, em qualquer localidade, será redirecionado para o site da EnterPlay Internacional. A partir daí, pode fazer um cadastro e escolher qualquer um dos pacotes de conteúdo internacional exclusivo, que incluem canais de TV pela internet, pay-per-view de conteúdos esportivos e títulos para consumo de vídeo sob demanda.

Os assinantes podem assistir aos conteúdos disponíveis da EnterPlay Internacional por qualquer dispositivo conectado à internet, e cada assinatura permite o cadastro de até cinco equipamentos, que podem ser trocados a qualquer momento pelo próprio usuário, e a visualização simultânea em dois deles. O aplicativo da EnterPlay também se conecta ao Google Chromecast.

Entre os pacotes oferecidos estão o EnterSports, que transmite campeonatos de futebol e outras modalidades esportivas pelo preço de US$ 10,00 mensais. Os primeiros jogos transmitidos são o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, a Copa do Brasil sub-17, o Campeonato Brasileiro sub-20 e a Copa do Brasil sub-20. O usuário também pode optar pelo pay-per-view e pagar por jogo ao preço de US$ 5,00 por dia.

Já o plano iPTV inclui 10 canais de TV brasileiros em alta definição – como Cine Brasil, Play TV, Canal Yeeah, Combo Cine, BR1TV, entre outros – por US$ 7,00 mensais. A empresa prevê adicionar mais canais no futuro. Há ainda o plano de vídeo sob demanda que conta, inicialmente, com duas coleções de conteúdo: a coleção adulto da produtora Brasileirinhas, com mensalidade de US$ 5,00, e a coleção de vídeos de pescaria e turismo de pesca, da Fish TV, com mensalidade de US$ 4,00.

EnterPlay

Além do plano de assinatura mensal, que permite consumo ilimitado de cada coleção, o usuário também pode optar pelo aluguel individual dos títulos, ao custo de R$ US$ 2,50 por filme.

"Nosso objetivo é oferecer uma nova experiência de entretenimento digital ao usuário, incluindo aqueles que não moram no Brasil, mas que se interessam por conteúdos em português", disse Jorge Salles, COO da EnterPlay. "Criamos a EnterPlay Internacional para oferecer conteúdos de qualidade e interessantes para brasileiros no exterior, por meio de uma única interface e fatura de cobrança".

Um dos grandes diferenciais da EnterPlay é a tecnologia de compressão de vídeo que adequa a qualidade da imagem à velocidade da banda larga do usuário, minimizando as chances de que os conteúdos travem durante a reprodução. O usuário pode ainda monitorar na própria tela a velocidade de entrega da sua banda larga ou rede Wi-Fi a cada momento.

Além disso, o serviço oferece para os usuários um gravador na nuvem, que permite gravar um programa ou jogo e visualizá-lo de qualquer dispositivo conectado à internet. Outra inovação é a possibilidade de acessar e assistir à programação das últimas 24 horas — dos canais cuja gravação seja autorizada pelos programadores — e a função de "Ver do Inicio", por meio da qual o assinante pode acessar desde o início um programa de TV por assinatura ou jogo que já está em exibição.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.