PewDiePie diz que vai apagar seu canal do YouTube hoje às 15h

Por Redação | 09 de Dezembro de 2016 às 12h57
Tudo sobre

YouTube

Descontente com as novas políticas e algoritmo do YouTube, Felix "PewDiePie" Kjellberg disse que irá apagar seu canal nesta sexta-feira (09) às 15h (horário de Brasília).

Desde a última sexta (02) que o youtuber vem se queixando publicamente das novas medidas adotadas pelo YouTube, que estão fazendo ele e vários outros produtores de conteúdo perderem visualizações na plataforma. Ao longo de toda semana o sueco postou outros vídeos reclamando do site, dizendo que nenhum funcionário do YouTube tinha noção de como é difícil trabalhar com produção de conteúdo e que eles não podem simplesmente mudar as regras sem explicar ou avisar as pessoas disso.

Recentemente o YouTube simplesmente alterou a forma como sugere vídeos aos seus usuários, passando a dar mais importância a vídeos virais e populares do que os de canais em que os usuários é inscrito. E foi justamente isso que causou a fúria de PewDiePie e de outros youtubers na internet. De acordo com eles, a alteração fez cair o engajamento das pessoas e o número de visualizações dos vídeos. De quebra, há relatos de canais que perderam uma grande quantidade de inscritos sem qualquer motivo aparente.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

"Parece que tomei um chute na cara depois de eles fazerem essas mudanças e não avisarem ninguém a respeito", lamentou o youtuber. "Trabalhei duro por isso aqui [o canal] e parece que eles não entendem isso. (...) Isso está afetando a mim e a inúmeros youtubers e criadores que vocês gostam".

Segundo PewDiePie, a única forma de continuar na plataforma é apagar o canal e criar um novo para começar do zero. "Vou excluir meu canal assim que ele chegar a 50 milhões [de inscritos]. Não vou desistir do YouTube, só vou excluir meu canal", explicou em um dos vídeos.

O canal finalmente atingiu a marca estipulada por Felix na noite de ontem, e ele usou o Twitter para confirmar que não mudou de ideia e que PewDiePie deixará de existir hoje às 15h (horário de Brasília).

Será que o protesto do youtuber é legítimo ou ele está se aproveitando do momento para conseguir mais atenção para si e inscritos para o canal? Deixe sua opinião nos comentários aqui embaixo.

Fonte: Gamespot

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.