PewDiePie diz que vai apagar seu canal do YouTube hoje às 15h

Por Redação | 09 de Dezembro de 2016 às 12h57

Descontente com as novas políticas e algoritmo do YouTube, Felix "PewDiePie" Kjellberg disse que irá apagar seu canal nesta sexta-feira (09) às 15h (horário de Brasília).

Desde a última sexta (02) que o youtuber vem se queixando publicamente das novas medidas adotadas pelo YouTube, que estão fazendo ele e vários outros produtores de conteúdo perderem visualizações na plataforma. Ao longo de toda semana o sueco postou outros vídeos reclamando do site, dizendo que nenhum funcionário do YouTube tinha noção de como é difícil trabalhar com produção de conteúdo e que eles não podem simplesmente mudar as regras sem explicar ou avisar as pessoas disso.

Recentemente o YouTube simplesmente alterou a forma como sugere vídeos aos seus usuários, passando a dar mais importância a vídeos virais e populares do que os de canais em que os usuários é inscrito. E foi justamente isso que causou a fúria de PewDiePie e de outros youtubers na internet. De acordo com eles, a alteração fez cair o engajamento das pessoas e o número de visualizações dos vídeos. De quebra, há relatos de canais que perderam uma grande quantidade de inscritos sem qualquer motivo aparente.

"Parece que tomei um chute na cara depois de eles fazerem essas mudanças e não avisarem ninguém a respeito", lamentou o youtuber. "Trabalhei duro por isso aqui [o canal] e parece que eles não entendem isso. (...) Isso está afetando a mim e a inúmeros youtubers e criadores que vocês gostam".

Segundo PewDiePie, a única forma de continuar na plataforma é apagar o canal e criar um novo para começar do zero. "Vou excluir meu canal assim que ele chegar a 50 milhões [de inscritos]. Não vou desistir do YouTube, só vou excluir meu canal", explicou em um dos vídeos.

O canal finalmente atingiu a marca estipulada por Felix na noite de ontem, e ele usou o Twitter para confirmar que não mudou de ideia e que PewDiePie deixará de existir hoje às 15h (horário de Brasília).

Será que o protesto do youtuber é legítimo ou ele está se aproveitando do momento para conseguir mais atenção para si e inscritos para o canal? Deixe sua opinião nos comentários aqui embaixo.

Via Gamespot

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.