Periscope traz nova forma de descobrir transmissões no computador

Por Redação | 05 de Agosto de 2015 às 16h44

Por mais que o Periscope tenha feito um enorme sucesso nos smartphones, o serviço estava muito longe de ser perfeito, principalmente para quem tentava assistir a uma transmissão nos computadores. E, apesar de ainda estar longe do ideal, a empresa acaba de liberar uma novidade que promete tornar as coisas um pouco mais amigáveis para quem está no PC.

O chamado Couchmode é uma nova forma de conferir o conteúdo que está sendo transmitido ao vivo pelo Periscope. O site simplesmente seleciona usuários de maneira aleatória e faz com que você pule de streaming em streaming em busca de algo interessante, quase como se estivesse zapeando por entre os canais de TV — com a diferença de que você realmente não sabe o que vai encontrar.

Isso ainda está longe de ser a melhor forma de integrar o serviço aos PCs, principalmente por continuar sendo impossível procurar por um usuário específico ou mesmo comentar pelo navegador, mas já é alguma coisa. Basta tocar na seta no canto esquerdo da tela ou usar os botões do teclado para explorar os diferentes perfis ativos no momento.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como não é necessário ter uma conta no Periscope para aproveitar o Couchmode, fica clara a intenção da empresa de usar o novo recurso como uma forma de atrair novos usuários para o aplicativo de iOS e Android, principalmente para quem está interessado em conversar durante o streaming.

Como dito, é o tipo de coisa que está longe de ser o ideal, mas já é um grande avanço. Até então, era preciso que o usuário compartilhasse o link da transmissão no Twitter para que as pessoas pudessem acompanhar o vídeo pelo PC e, por mais que o novo modo não ajude em nada a localizar um perfil específico, navegar por entre os vídeos já é algo a ser comemorado.

De acordo com o próprio Periscope, o Couchmode ainda precisa ser refinado. A empresa afirmou estar usando alguns algoritmos diferentes para trazer um pouco de lógica à aleatoriedade do serviço, mas nosso teste mostrou que tudo ainda está bem perdido na navegação.

De qualquer forma, vale a pena perder alguns minutos do seu dia vendo o tipo de coisa que as pessoas gostam de compartilhar. É algo curioso, pois sempre é possível encontrar algumas surpresas, como alguma rádio mostrando os bastidores da sua transmissão ou mesmo algum artista aproveitando o descanso para conversar com seus fãs.

Fonte: Digital Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.