Periscope ganha três novas formas de interagir com o público

Por Redação | 11.11.2016 às 09:36

O Periscope anunciou nesta quinta-feira (10) uma nova atualização que traz três novas formas de interação com a audiência.

A primeira delas, a Superfans, destaca os seguidores mais engajados do usuário e atribui a eles um ícone especial. Além disso, a funcionalidade classifica cada um deles num Top 10. Com isso, os criadores de conteúdo vão poder incentivar seus seguidores a engajarem cada vez mais com os vídeos.

Batizado de Groups, o segundo recurso permite iniciar transmissões exclusivas para um determinado tipo de público. Por exemplo, no caso do Canaltech, poderemos segmentar nosso público e transmitir apenas para aqueles que se interessam por conteúdo tech.

O Groups permite segmentar a audiência de uma transmissão e criar conteúdo especificamente para ela
O Groups permite segmentar a audiência de uma transmissão e criar conteúdo especificamente para ela (Reprodução: Periscope)

Além disso, os usuários participantes da transmissão poderão convidar outras pessoas, criando, desta forma, uma rede de streaming focada e baseada única e exclusivamente em interesses comuns.

Finalmente, o Periscope.tv facilita a vida de quem está em busca de algo interessante para assistir na plataforma. O recurso oferece ao usuário a capacidade de fazer buscas e navegar em feeds e canais com conteúdo selecionado.

Com todas essas novidades, a expectativa do Periscope é aumentar a audiência em sua plataforma e reaver um pouco do espaço que vem perdendo para o Facebook Live.

Via Periscope (Medium)