Periscope ganha três novas formas de interagir com o público
Por Jones Oliveira | 11 de Novembro de 2016 às 09h36
O Periscope anunciou nesta quinta-feira (10) uma nova atualização que traz três novas formas de interação com a audiência.
A primeira delas, a Superfans, destaca os seguidores mais engajados do usuário e atribui a eles um ícone especial. Além disso, a funcionalidade classifica cada um deles num Top 10. Com isso, os criadores de conteúdo vão poder incentivar seus seguidores a engajarem cada vez mais com os vídeos.
Batizado de Groups, o segundo recurso permite iniciar transmissões exclusivas para um determinado tipo de público. Por exemplo, no caso do Canaltech, poderemos segmentar nosso público e transmitir apenas para aqueles que se interessam por conteúdo tech.
Além disso, os usuários participantes da transmissão poderão convidar outras pessoas, criando, desta forma, uma rede de streaming focada e baseada única e exclusivamente em interesses comuns.
Finalmente, o Periscope.tv facilita a vida de quem está em busca de algo interessante para assistir na plataforma. O recurso oferece ao usuário a capacidade de fazer buscas e navegar em feeds e canais com conteúdo selecionado.
Com todas essas novidades, a expectativa do Periscope é aumentar a audiência em sua plataforma e reaver um pouco do espaço que vem perdendo para o Facebook Live.
Fonte: Periscope (Medium)