Publicidade

Perfis de empresas na Pesquisa Google poderão exibir fotos que somem após 24h

Por| 20 de Junho de 2019 às 16h30

Link copiado!

Perfis de empresas na Pesquisa Google poderão exibir fotos que somem após 24h
Perfis de empresas na Pesquisa Google poderão exibir fotos que somem após 24h
Tudo sobre Google

Pequenos e médios empreendedores agora poderão exibir fotos em destaque no perfil Google Meu Negócio por 24 horas, como funciona nos Stories do Instagram. Assim, um restaurante em época de Festa Junina, por exemplo, poderá deixar em destaque imagens da decoração por um curto período de tempo.

O perfil do Google Meu Negócio é aquele card disponibilizado na Pesquisa Google quando usuários buscam pelo nome de uma empresa. A Google também anunciou na quarta-feira (19) que os negócios poderão inserir o próprio logotipo ao perfil e adotar uma foto de capa.

Para os empreendedores, a Google também vai liberar a função de fazer o upload simultâneo de múltiplas fotos na plataforma Meu Negócio. De acordo com a companhia, a atualização busca potencializar a visibilidade de negócios e reforçar a presença online de PMEs. A Google cita que, atualmente, 40% das pequenas e médias empresas brasileiras não têm presença virtual, enquanto 96% dos brasileiros usam a internet para pesquisar sobre produtos e serviços de PMEs.

Os novos recursos começaram a ser liberados nesta quarta-feira em todo o mundo e devem chegar a todos os usuários nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

Recentemente, a Google anunciou outras novidades para o Meu Negócio, mas que afetam diretamente o consumidor: usuários em breve poderão seguir o perfil de empresas para receber por push a notificação de posts ou promoções. Já os negócios conseguirão criar ofertas de boas-vindas para novos seguidores. Outro recurso apresentado é o link encurtado, para que companhias criem URLs descomplicadas, como "g.page/nomedonegocio". Tudo isso para aproximar consumidores e empresas. Neste caso, a Google diz que a atualização deve estar disponível ainda este mês.

Empreendedores também podem usar a plataforma Meu Negócio para criar um site gratuito que pode ser adaptado para computadores e dispositivos móveis em poucos minutos. De acordo com a Google, mais de 600 mil empresas no Brasil já criaram um site utilizando a ferramenta. O aplicativo do Meu Negócio está disponível para download no Google Play e App Store.