Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Para Eric Schmidt, empresários arriscam tudo por um mundo melhor

Por| 10 de Junho de 2016 às 09h09

Link copiado!

Para Eric Schmidt, empresários arriscam tudo por um mundo melhor
Para Eric Schmidt, empresários arriscam tudo por um mundo melhor

Durante a sua fala na Annual Meeting of Stockholders, nesta quarta-feira (8), Eric Schmidt, presidente da Alphabet, deixou clara a sua visão sobre a importância dos empreendedores no mundo. Após revelar estar cansado da apatia da sociedade para as mudanças, o executivo afirmou que os empresários são a cura para essa "doença".

"Estou convencido de que precisamos criar mais empresários - em todos os lugares, em todos os setores, em todo o mundo", disse Schmidt. Mais tarde, ele acrescentou que a apatia é prejudicial, bem como o pensamento de que "nada vai mudar" que permeia o pensamento de tantas pessoas. "Eu acho que nós temos evidências de que uma enorme quantidade de coisas mudará, tornando-se muito, muito melhor".

Schmidt passou, então, a discutir campos que mostram as promessas para a inovação, e de fato isso é indiscutível. Afinal, o desenvolvimento de novas tecnologias, por exemplo, tem proporcionado grandes melhorias à sociedade em diversos âmbitos, seja para a saúde, meio ambiente ou para a mobilidade.

Buscando ilustrar a necessidade dos empresários para o desenvolvimento do mundo, o executivo exemplificou seu discurso com diversas companhias de destaque, desde a Starbucks até a SAP: "Estas são pessoas que, de alguma forma, acreditam que podem mudar o mundo para melhor [...] e para isso elas estão dispostas a tirar da própria vida, do seu próprio tempo, do seu próprio capital de risco, utilizando-os para criar, literalmente, milhões de postos de trabalho e, finalmente, trilhões de dólares de riqueza".

Continua após a publicidade

Dessa forma, segundo Schmidt, os empresários não só impulsionam a economia, como também resolvem os maiores problemas da sociedade. Sobre o assunto, o presidente da Alphabet lamentou que a sociedade, na última década, tenha tido dificuldade para chegar a um consenso sobre os principais desafios globais. Pensando nisso, Schmidt declara que independentemente de alguém ser ou não um empreendedor, é imprescindível que todos se unam em nome do progresso.

Fonte: Entrepreneur