Papa Francisco recebe Mark Zuckerberg em reunião no Vaticano

Por Redação | 29 de Agosto de 2016 às 15h59
photo_camera Mark Zuckerberg / Facebook

Nesta segunda-feira (29), o Papa Francisco recebeu no Vaticano o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e sua esposa Priscilla Chan. Zuckerberg publicou em sua página na rede social alguns detalhes sobre o encontro, e contou que discutiu com o Papa sobre "como usar a tecnologia para aliviar a pobreza, encorajar a cultura do encontro e comunicar uma mensagem de esperança, especialmente para os mais desfavorecidos".

Durante o encontro, Zuckerberg também entregou ao Papa uma miniatura do drone Áquila, que foi recentemente testado pelo Facebook e tem como objetivo entregar internet em áreas remotas do planeta.

Mark Zuckerberg e Papa Francisco

"Nós também discutimos a importância de conectar as pessoas, especialmente em partes do mundo sem acesso à internet", escreveu em seu perfil. Zuckerberg disse que este foi um encontro que jamais irá esquecer, elogiando a gentileza do Papa e como ele "profundamente se importa em ajudar pessoas que precisam".

A respeito da tecnologia, o Papa já havia comentado em sua encíclica sobre o meio ambiente, a Laudato Si, que a tecnologia quando associada aos interesses econômicos pode sugerir a resolução de problemas, mas na verdade "resolve um problema para criar outro". Na carta, o padre apontou preocupação específica sobre as relações interpessoais em tempos de intensa conectividade.

Fonte: Mashable

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.