Os 10 países com a internet mais rápida do mundo

Por Redação | 19 de Dezembro de 2016 às 19h57
Divulgação

Um novo relatório divulgado pelo prestador de serviços em nuvem Akamai mostrou quais foram os países com internet mais rápida do mundo no terceiro trimestre de 2016. O campeão foi a Coreia do Sul, com uma média de 23.3 Mbps.

A velocidade é realmente impressionante, principalmente ao notarmos que a média global é de apenas 6.3 Mbps. Apesar de parecer baixa, a velocidade média global subiu 2,3% em relação ao segundo trimestre de 2016.

O Brasil ficou em 87º lugar, com apenas 5.5 Mbps, no entanto o país apresentou um aumento significativo de velocidade (15%) em relação ao trimestre anterior. Na comparação anual, o aumento foi ainda maior: 51%.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A grande líder

A presença da Coreia do Sul no topo da lista de conexões mais velozes não é tão surpreendente. Na verdade, este é o resultado de 20 ano de trabalho. Na década de 1990, o governo sul-coreano deu um grande impulso na indústria da banda larga ao construir uma infraestrutura nacional robusta para internet de alta velocidade.

Além disso, o país também instituiu regulamentos para manter o mercado de banda larga competitivo. O governo incentivou os cidadãos a comprar computadores e usar conexões de internet de alta velocidade de diversas formas, inclusive subsidiando o custo para pessoas de baixa renda. A alta densidade populacional também é um ponto favorável para o país, onde mais de 80% dos cidadãos vivem em áreas urbanas.

Fonte: Quartz

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.