Os 10 CEOs mais amados do mercado de tecnologia

Por Redação | 11.06.2015 às 09:04

O desempenho de um CEO pode ser mensurado de diversas maneiras, mas as pessoas mais indicadas para nos dizer se o diretor executivo de uma empresa está se saindo bem no cargo são os seus próprios funcionários. Quem trabalha sob a liderança desses executivos todos os dias sem dúvidas sabe o quão bem ele lida com as diferentes situações e problemas que cercam uma grande companhia.

Para criar uma lista com os melhores CEOs do mercado de tecnologia, todo ano o site de busca de empregos Glassdoor vasculha os comentários deixados em suas páginas para eleger os 50 melhores CEOs do mercado. Todos os executivos citados no ranking deste ano receberam pelo menos 100 avaliações de funcionários durante o ano de 2014, mas aqui iremos listar apenas 10 CEOs bem conhecidos do setor de tecnologia que se destacaram no ranking. Confira:

1. Larry Page (Google)

FORBES

Larry Page já foi eleito o 'executivo do ano' pela revista Fortune no ano passado e agora também se destaca pela grande aceitação por parte dos seus funcionários ao longo do ano que passou. Page recebeu um índice de aprovação de 97% e ficou com o primeiro lugar absoluto do Top 50 do Glassdoor. Entre os elogios recebidos, o executivo foi citado pelos funcionários como "brilhante, brincalhão, simpático e intenso". Além disso, Page também foi descrito como um executivo "com uma grande visão" e dono de "metas ambiciosas".

2. Mark Zuckerberg (Facebook)

FORBES

Com apenas 31 anos, Mark Zuckerberg obteve 95% de aprovação dos seus funcionários no último ano, ocupando o 4º lugar da classificação geral. O jovem executivo é considerado uma lenda do seu tempo por alguns funcionários e também um líder com grande visão do futuro.

3. Tim Cook (Apple)

Tim Cook

O CEO da Apple obteve um índice de aprovação de 94%, que lhe rendeu o 10º lugar na classificação geral da lista. Entre os elogios recebidos, Tim Cook foi descrito por seus funcionários como um "líder de alto nível", que possui uma filosofia onde o importante é sempre fazer a coisa certa para os clientes da Maçã.

4. Jeff Weiner (LinkedIn)

jeff Weiner CEO do LinkedIn

Há alguns anos, Jeff Weiner, o CEO do LinkedIn, já presenteou os seus 3.500 funcionários com iPads mini, mas esse não foi um dos motivos que o levou a conseguir 93% de aprovação e ocupar o 12º lugar no ranking geral. Weiner foi citado como um líder que faz questão de reforçar semanalmente a visão e a missão da empresa para seus funcionários.

5. John Legere (T-Mobile)

John Legere

John Legere, CEO da empresa de telefonia móvel T-Mobile, ficou em 14º lugar na classificação geral, com um índice de aprovação de 93%. "John Legere é um CEO divertido para se trabalhar e é parte da cultura da empresa, não alguém intocável", disse um analista de negócios sênior da T-Mobile.

6. Marc Benioff (Salesforce)

Marc Benioff

Marc Benioff, CEO da empresa norte-americana de software on demand Salesforce, alcançou 92% de aprovação, ficando em 21º lugar na classificação geral do Top 50. Os funcionários disseram que o executivo faz um excelente trabalho de liderança, inspirando todos ao seu redor a contribuir com a companhia.

7. Jeremy Stoppelman (Yelp)

Jeremy Stoppelman

Jeremy Stoppelman, CEO da Yelp, ficou em 22º lugar na classificação geral, com 91% de aprovação dos funcionários da companhia. "Muitas vezes você acaba no mesmo elevador que Jeremy e ele brinca como se não fosse o dono de uma grande empresa", comentou um executivo de contas da Yelp.

8. Brian Krzanich (Intel)

Brian Krzanich CEO Intel

Brian Krzanich foi nomeado como novo CEO da Intel em 2013 e foi o sexto na história da empresa a ocupar a cadeira. Parece que a gestão do substituto do agora aposentado Paul Otellini está sendo muito bem aceita pelos funcionários da empresa. "A gestão da Intel geralmente é aberta sobre o porquê de cada decisão", elogiou um engenheiro de software da companhia. Krzanich teve um índice de 90% de aprovação, ficando com o 39º lugar na lista geral.

9. Shantanu Narayen (Adobe)

Shantanu Narayen

Shantanu Narayen, o CEO da Adobe, recebeu uma aprovação de 89%, ocupando o 47º lugar do ranking geral do Glassdoor. "Ótima cultura de inovação, a Adobe faz algumas coisas muito bem e evita aquelas que não faz tão bem", declarou um diretor da empresa.

10. Brian Chesky (Airbnb)

Brian Chesky

Brian Chesky, o CEO da Airbnb, recebeu muitos elogios e 89% de aprovação dos funcionários que fizeram comentários no site Glassdoor. No Top 50 do site, ele ocupou a 48º posição. Um dos comentários diz que, apesar da inexperiência dos fundadores da startup, a Airbnb é uma empresa cheia de vantagens para seus funcionários e ótima para trabalhar.

Fonte: Business Insider