Operadora norte-americana testa internet via rede elétrica

Por Redação | 14 de Dezembro de 2017 às 12h49
NBC News

A companhia telefônica e provedora de serviços de internet AT&T, atuante nos Estados Unidos, está conduzindo testes para oferecer aos seus clientes conexão à internet via energia elétrica.

Os testes estão sendo realizados em áreas rurais do estado da Geórgia e devem oferecer velocidades maiores do que 1 GB por segundo, capacidade que já é adquirida pelos clientes da empresa com ajuda da fibra ótica.

"Achamos que este produto pode funcionar eventualmente em qualquer lugar próximo a uma rede de energia", conta Marachel Knight, vice-presidente sênior de serviços de rede sem fio da AT&T. Ela ainda comenta que outro local fora dos Estados Unidos está recebendo os testes visando a expansão de sua tecnologia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com a companhia, a aplicação do recurso deve ser inicialmente doméstica, sem previsão de expansão para a área empresarial, uma vez que também é preciso da cooperação das distribuidoras de energia elétrica.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.