OneDrive reduzirá armazenamento de 15 GB para 5 GB a partir de julho

Por Redação | 08 de Abril de 2016 às 23h49

Mais mudanças à vista no OneDrive: nesta sexta-feira (08), o serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft informou seus usuários que, a partir de 13 de julho deste ano, a quantidade de espaço que vem com a assinatura padrão cairá de 15 GB para apenas 5 GB.

O OneDrive também cancelará o bônus de 15 GB para arquivar imagens da câmera dos dispositivos móveis, e a equipe da nuvem alertou os usuários no comunicado que quem não está ocupando mais de 5 GB do armazenamento não precisa tomar nenhuma providência, e que quem estiver gastando mais do que esse limite de espaço deverá rever suas opções de armazenamento nas configurações da conta.

Ultimamente as coisas não parecem estar bem para o serviço, que, desde que ofereceu armazenamento ilimitado para bater de frente com concorrentes como Google Drive e Dropbox em 2014, vem enfrentando problemas e reduzindo suas ofertas aos consumidores.

Em novembro de 2015 a Microsoft informou que estaria encerrando a oferta do armazenamento sem limites por causa do mau uso de alguns usuários. Já em fevereiro de 2016 a nuvem decidiu encerrar o plano de assinatura gratuita do OneDrive.

No entanto, parece que a Microsoft tem planos de investir no sucesso do OneDrive de outras formas. No mês passado, o serviço anunciou a integração da nuvem com outros dois softwares da Microsoft - Office e Skype -, permitindo o backup automático dos arquivos gerados com esses programas.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.