OneDrive e Office Online ganham integração com o Skype

Por Redação | 12.03.2016 às 10:40
photo_camera Divulgação

Muito se fala sobre a demora da Microsoft em despertar para o mundo da internet, mas não dá para negar que a companhia vem tentando recuperar o tempo perdido. Depois de começar a aposentar o Internet Explorer, de lançar uma versão online do Office, de criar um serviço de armazenamento na nuvem e também de aprimorar o seu serviço de e-mail, chegou a ver da empresa fundada por Bill Gates começar a integrar os seus serviços de internet.

A mais nova medida neste sentido é a integração do Office Online e do OneDrive ao Skype. A partir de então, você pode abrir uma sessão do comunicador dentro da tela de ambos os serviços da Microsoft. O Skype embutido oferece os mesmos recursos da versão para desktop, Windows 8/8.1/10 ou Windows Phone, permitindo conversas em forma de texto, voz ou videochamada.

A introdução do mensageiro no Office Online e no OneDrive segue uma tendência até óbvia, algo que o Google faz há algum tempo em basicamente todos os seus serviços. Além disso, o viés colaborativo de ambas as ferramentas também favorece a inclusão do Skype ali, pois facilita o contato entre as pessoas que compartilham um único arquivo do Office ou uma pasta do OneDrive.

Office Online e Skype

Microsoft integrou o Skype ao Office Online (foto) e ao OneDrive. (Foto: Divulgação/Microsoft)

Vale lembrar que uma das novidades apresentadas pela Microsoft na última atualização do Outlook.com foi justamente a integração do Skype por ali. Em suma, a companhia vem levando bastante a sério a intenção de competir com Google e Apple também no âmbito dos serviços da web.

Fonte: Skype