O que os grandes empresários costumam fazer no fim de semana?

Por Redação | 20.05.2016 às 09:20 - atualizado em 20.05.2016 às 09:57

Para muitas pessoas, os finais de semana são apenas poucos dias reservados para descansar após cinco dias de correria no trabalho. Para outros, o trabalho acaba se estendendo durante o fim de semana, numa busca para sempre estar à frente dos concorrentes.

Se levarmos em conta como os grandes executivos do mercado passam o sábado e o domingo, veremos que não existe uma receita de sucesso perfeita que funcione para todos. O melhor mesmo é tentar encontrar um equilíbrio que funcione melhor individualmente.

Preparamos uma lista com as atividades preferidas que grandes nomes do mercado gostam de fazer no fim de semana.

Richard Branson

1

O fundador do grupo Virgin já declarou que chega a passar a metade do ano viajando pelo mundo em viagens de negócios. A outra metade do ano o empresário costuma passar em sua ilha privada no Caribe.

"Sei que não devia, mas ainda gosto de me divertir nas festas de sexta a noite", admitiu Richard. O magnata dos negócios disse que gosta de dançar até as primeiras horas da manhã ao som da banda local da ilha. Depois da festança, ele segue para o telhado de casa às duas da manhã para observar as estrelas. Chato, não?

Mesmo com as festas, Branson disse que costuma acordar cedo para nadar nos arredores de sua ilha. A natação é seguida por um café saudável, com frutas e saladas naturais; em ocasiões especiais, também é servido peixe ou um café da manhã inglês completo.

As outras atividades do fim de semana de Branson incluem: tênis, kitesurf, mergulho, ou ainda curtir os golfinhos e baleias em seu pequeno submarino particular. Na parte da tarde, Branson passa as últimas horas de sol na praia jogando xadrez com seus filhos.

Elon Musk

2

O CEO bilionário da SpaceX e da Tesla tem cinco filhos e os fins de semana do empresário são dedicados para brincar com as crianças.

Mas Musk também já declarou que passa um pouco do tempo respondendo e-mails: "Como as crianças não precisam de interação o tempo todo, exceto quando estamos conversando, consigo estar com eles e trabalhar ao mesmo tempo".

Arianna Huffington

Apesar de admitir que gosta de responder seus e-mails aos sábados, a executiva disse que não espera um resposta imediata de sua equipe. "Se eu envio um e-mail às onze da noite, é apenas para riscá-lo de minha lista, não espero uma resposta. Faço questão de deixar isso bem claro, não espero envio de respostas durante o fim de semana".

Jack Dorsey

O cocriador do Twitter comanda a empresa da rede de microblogs e a startup Square simultaneamente. Para conseguir dividir todas as pendências, cada dia do fim de semana é separado para uma das empresas. Isso permite que Dorsey foque cada dia em tarefas diferentes.

O empresário também gosta de dedicar uma parte do sábado para caminhadas e reserva o domingo para pensar e refletir sobre os feedbacks que recebe e estratégias, e já começa a se preparar para o que deve ser feito no decorrer da semana.

Bill Gates

O bilionário cofundador da Microsoft passa grande parte do fim de semana assistindo a filha andar a cavalo e lendo. "A vinte anos atrás eu ficaria no escritório por dias seguidos sem nem pensar duas vezes, eu tinha a energia e a ingenuidade do meu lado. Agora, gosto de mais tranquilidade e de adquirir um pouco mais de sabedoria".

Sergey Brin

Em seu tempo livre, o executivo gosta de levar seu corpo ao limite praticando esportes radicais. Os esportes que Brin costuma praticar nos finais de semana incluem hóquei, frisbee, ginástica e paraquedismo.

Via: Business Insider